Benfica B-Santa Clara, 0-0: Açorianos empatam águias no Seixal

Nulo manteve-se em jogo entre aflitos

• Foto: Rui Minderico

Benfica B e Santa Clara empataram esta sexta-feira 0-0, em jogo da 38.ª jornada da 2.ª Liga, numa partida entre duas equipas que lutam para fugir aos lugares de despromoção.

O Benfica B, a jogar em casa frente a um adversário direto, que está apenas a um ponto na tabela, não aproveitou a oportunidade e somou apenas um ponto, continuando em lugar de despromoção, com 42 pontos.

Já o Santa Clara, que somou o sexto jogo consecutivo sem vencer, está também em lugar de despromoção com 41 pontos, mas saiu do Seixal mais satisfeito com o ponto conquistado fora de casa.

No Centro de Estágio do Seixal, o Santa Clara entrou melhor na partida e criou o primeiro lance de perigo aos 18 minutos, com o guarda-redes Miguel Santos a deixar fugir a bola após uma remate de Hugo Santos, mas conseguiu corrigir.

O Benfica B, com o reforço Gonçalo Guedes na equipa titular, respondeu aos 21 minutos com uma jogada de Saponjic pela direita que cruza atrasado para o remate de Jovic, mas João Dias estava no caminho da bola e conseguiu o corte.

Aos 34 minutos, Hildeberto Pereira perdeu a bola em zona proibida e Rafael Batatinha entrou na área mas rematou fraco, para defesa de Miguel Santos.

O Santa Clara pressionava o Benfica e teve ainda mais duas oportunidades para inaugurar o marcador na primeira parte, mas Pacheco, primeiro, e, depois, Hugo Santos não conseguiram marcar.

Na segunda parte o primeiro lance de perigo foi do Benfica B, com Gonçalo Guedes a servir Saponjic, que rematou forte e cruzado, com a bola a bater no poste da baliza de Pedro Freiras.

A equipa da casa estava melhor na segunda parte e aos 66 foi Gonçalo Guedes a rematar de muito longe para uma defesa de recurso o guarda-redes da equipa açoriana.

Até ao final, o Benfica B pressionou e encostou o adversário à sua área, mas o Santa Clara conseguiu fechar os caminhos para a sua baliza e segurar o empate.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B: Miguel Santos, Hildeberto Pereira (Sancidino Silva, 76), Ruben Dias, João Nunes, Alan Benitez, Dawidowicz, Gilson Costa, Gonçalo Guedes, Dálcio Gomes (Alexandre Alfaiate, 45), Jovic (Diogo Gonçalves, 58) e Saponjic.
Suplentes: André Ferreira, Alexandre Alfaiate, Sancidino Silva, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues, João Carvalho e Francisco Ferreira.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Santa Clara: Pedro Freitas, Rui Silva, João Dias, Accioly, Gil Barros, Carraça, Tiago Ronaldo, Pacheco, Rúben Saldanha (Igor, 90+4), Hugo Santos (Jimmy, 77) e Rafael Batatinha (Clemente, 62).
Suplentes: João Botelho, Clemente, Igor, Nikola, Roberto e Jimmy.
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Accioly (10), Hugo Santos (32), Tiago Ronaldo (51), Dawidowicz (54) e Clemente (90).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas