Benfica B-Santa Clara, 1-3: Açorianos vencem no Seixal mesmo com um a menos

Fernando Andrade bisou e insulares continuam no topo da 2.ª Liga

• Foto: Miguel Barreira

O Santa Clara venceu o Benfica B por 3-1, num jogo em que o avançado Fernando Andrade bisou, aos 18' e 90'+5 minutos, da 12.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Seixal.

Mesmo com menos um jogador a partir dos 59 minutos, por expulsão do defesa-central Marcelo Oliveira, o Santa Clara nunca se desmembrou, mantendo uma boa organização e sentido coletivo de jogo e impondo a sua maior experiência. Fernando Andrade, aos 18 minutos, adiantou os visitantes, Willock, aos 39', ainda igualou para o Benfica B, para Osama Rachid, aos 53', de grande penalidade, e novamente Fernando Andrade, aos 90'+5, voltarem a marcar para os açorianos.

A vitória mantém o Santa Clara no topo da 2.ª Liga, em luta com o Académico de Viseu, enquanto os jovens benfiquistas continuam a exibir muito talento, mas pouca objetividade em termos de finalização.

Depois de ter criado as primeiras situações no jogo, o Santa clara chegou ao golo aos 18 minutos, por Fernando Andrade. Jogada rápida pela esquerda, que culminou com cruzamento de Pineda para o cabeceamento do avançado brasileiro.

Willock empatou o jogo, na sequência de uma cabeçada, aos 39 minutos, após canto apontado na esquerda por João Carvalho, culminando asism a reação benfiquista, equipa que tinha ficado perto do golo aos 25' e 37'.

O avançado brasileiro Thiago Santana, aos 52 minutos, cavou um penálti, após lance dividido dentro da área com o defesa-central Kalaica. O árbitro Humberto Teixeira considerou que o jogador benfiquista agarrou o seu adversário e o iraquiano Osama Rachid não desperdiçou o castigo máximo, aos 53'.

Aos 59 minutos, o Santa Clara ficou reduzido a dez jogadores, devido à expulsão do central brasileiro Marcelo Oliveira, que teve uma entrada violenta sobre o avançado Heriberto.

Em vantagem numérica, aumentou o caudal ofensivo benfiquista, tendo os açorianos praticamente abdicado de atacar.

O domínio anfitrião não teve efeitos no resultado, acabando por ser o conjunto de Ponta Delgada a sentenciar o jogo, com o golo apontado por Fernando Andrade, aos 90'+5.

Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Santa Clara: 1-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Fernando Andrade, 18 minutos.

1-1, Willock, 39.

1-2, Osama Rachid, 53 (grande penalidade).

1-3, Fernando Andrade, 90+5.

- Benfica B: Ivan Zlobin, Alex Pinto, Kalaica (Thabo Cele, 78), Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Keaton Parks (Daniel dos Anjos, 84), Martin Chrien, João Carvalho, Heriberto, Chris Willock e Alan Júnior.

(Suplentes: Fábio Duarte, Dju Mesaque, Daniel dos Anjos, Thabo Cele, Diogo Mendes, Lystcov e Hélder Baldé).

Treinador: Hélder Cristóvão:

- Santa Clara: Serginho, Toni Gorupec (Vítor Alves, 46), Marcelo Oliveira, João Pedro, João Reis, Osama Rachid, Pedro Pacheco, Minhoca, Pineda (Igor Rocha, 63), Fernando Andrade e Thiago Santana (Paulo Clemente, 81).

(Suplentes: Marco Pereira, Paulo Clemente, Igor Rocha, Guilherme Schettine, Rúben Saldanha, Vítor Alves e Kaio Pantaleão).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Toni Gorupec (28), Osama Rachid (33), Keaton Parks (73), Vítor Alves (78), Martin Chrien (90+6). Cartão vermelho direto para Marcelo Oliveira (59).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Por Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.