Já no período de descontos, o Benfica B teve uma boa oportunidade para desfazer o empate
O Benfica B e o Sporting de Braga B empataram este domingo 1-1, em jogo da 21.ª jornada da 2.ª Liga, em que Taarabt inaugurou o marcador logo aos 13 segundos.
O Benfica B entrrou no jogo praticamente a vencer com o golo madrugador do marroquino Taarabt, mas o Sporting de Braga B conseguiu chegar ao empate na segunda parte por intermédio de Ogana, aos 49.
No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou na partida a vencer, com um golo marcado logo aos 13 segundos. Taarabt recebeu a bola, passou por dois adversários e rematou forte e colocado ainda fora da área, para um golo de belo efeito.
O Sporting de Braga B acusou o golo sofrido e demorou a reagir, criando o seu primeiro lance de perigo aos 18 minutos, com Lucas, num livre direto, a rematar a bola ligeiramente ao lado da baliza.
O Benfica B controlava o jogo e o seu lado esquerdo mostrava bom entendimento. Numa jogada entre Sancidino Silva e Nuno Santos, o último ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Taarabt, que rematou ao poste.
Na segunda parte, o Sporting de Braga B entrou melhor na partida e chegou ao empate. Saída rápida para o ataque pela esquerda, com a bola a ser conduzida por Simão, que meteu em Ogana, que, depois de um bom trabalho, rematou em arco, sem hipótese para Miguel Santos.
O Benfica B respondeu ao golo sofrido aos 58 minutos. Taarabt isolou Diogo Gonçalves, mas Tiago Sá conseguiu travar o remate do médio. Logo de seguida foi Nuno Santos a tentar um "chapéu", mas o guarda-redes bracarense voltou a defender.
Já no período de descontos, o Benfica B teve uma boa oportunidade para desfazer o empate, mas Francisco Vera não conseguiu desviar um cruzamento de Nuno Santos.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Sporting de Braga B, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Taarabt, 01 minuto.
1-1, Ogana, 49.
Benfica B: Miguel Santos, Hildeberto Pereira, Lystcov, Ruben Dias, Pedro Rebocho, Dawidowicz, João Carvalho, Taarabt (Gilson Costa, 64), Diogo Gonçalves (Clésio Bauque, 77), Nuno Santos e Sancidino Silva (Francisco Vera, 86).
(Suplentes: André Ferreira, Bilal Ould-Chikh, Gilson Costa, Clésio Bauque, Francisco Vera, Alexandre Alfaiate e Pedro Rodrigues).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Sporting de Braga B: Tiago Sá, D'Alberto, Monteiro, Lucas, Núrio, Alef (Didi, 46), Chidi, Joca, Simão (Piqueti, 83), Ogana e Fortes (Gamboa, 67).
(Suplentes: José Costa, Loum, Agdon, Oti, Piqueti, Didi e Gamboa).
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben Dias (16), Monteiro (22), Hildeberto Pereira (38), Gilson Costa (71), Lystcov (84), D'Alberto (90) e Joca (90+1).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Médio está satisfeito com o seu percurso apesar das lesões e de não se ter afirmado no FC Porto
Experiente médio do P. Ferreira elogia a competitividade da equipa apesar da falta de triunfos
Grupo Revee não apresentou garantias numa altura em que é associado ao PCC
Técnico do Felgueiras confia, ainda assim, numa resposta à altura na visita ao Vizela
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa