O golo do empate do Benfica B premiou a insistência e determinação dos encarnados para anular a vantagem...
O Benfica B empatou 2-2 na receção ao Sporting de Braga B, na primeira jornada da 2.º Liga, com os anfitriões a evitarem a derrota quase ao cair do pano.
No primeiro de quatro minutos dos descontos, André Gomes rematou forte e colocado de fora da área, sem oferecer hipóteses para Cristiano Figueiredo, e restabeleceu a igualdade, numa altura em que os bracarenses atuavam com menos uma unidade.
É que o Sporting de Braga já tinha esgotado as substituições, quando Carlos Eduardo, entrado aos 55 minutos, se lesionou numa coxa aos 85, num lance em que iniciava um contra-ataque que poderia revelar-se perigoso.
O golo do empate do Benfica B premiou a insistência e determinação dos encarnados para anular a vantagem dos bracarenses, que, depois do 2-1, aos 64 minutos, se remeteram a defender o resultado. A vantagem dos minhotos resultou da infelicidade de Luciano Teixeira, que introduziu a bola na própria baliza e traiu Mika, após um centro de Tomás na direita do ataque bracarense que parecia inconsequente.
O Benfica B instalou-se no meio campo contrário, mas o 2-2 tardou, ao contrário do sucedido na primeira parte, na reação ao 0-1, assinado por Aníbal aos 38, que, de cabeça, a corresponder a centro de Guilherme, se antecipou à defesa "encarnada", não isenta de culpas.
Com inconformismo, a equipa anfitriã obteve o empate 1-1 dois minutos depois (40), num remate de meia distância de Luís Martins, oportuno a aproveitar um alívio da defesa bracarense para a faixa central do terreno.
Benfica B-Sp. Braga B, 2-2
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Aníbal, 38 minutos. 1-1, Luís Martins, 40. 1-2, Luciano Teixeira, 64 (própria baliza). 2-2, André Gomes, 90+1.
Benfica B: Mika, João Cancelo, Fábio Cardoso (João Mário, 85), Carole, Luís Martins, Luciano Teixeira (André Gomes, 72), André Almeida, Hélder Costa (Cláudio Correa, 72), Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa e Djaniny.
Suplentes: Rafael Copetti, Leandro Pimenta, Elvis, João Mário, André Gomes, Victor LIndelof e Cláudio Correa
Treinador: Luís Norton de Matos.
Sp. Braga B: Cristiano Figueiredo, Tomás, Gonçalo Silva, Aníbal, Florent, Tiago Ribeiro, Manoel, Guilherme (Carlos Eduardo, 55), Rivera (Nuno Valente, 71), Zé Luís (Palmeira, 83) e Mauro.
Suplentes: Pedro Cavadas, Nuno Valente, Piqueti, Diogo Ribeiro, Afonso, Palmeira e Carlos Eduardo
Treinador: José Azevedo.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Guilherme (42), Tiago Ribeiro (61), João Cancelo (65), Florent (73) e Tomás (73).
Assistência: 2.771 espectadores.
Técnico pediu continuidade e a mesma crença ao plantel
Adrián Butzke marcou aos 90'7 e impediu derrota do conjunto insular
Técnico do Sporting B guiou a equipa ao 3.º lugar da 2.ª Liga e quer manter consistência daqui em diante
Treinador dos flavienses realça a necessidade de travar o poderio ofensivo do adversário
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior