Record

Benfica B-V. Guimarães B, 3-2: Saponjic garante triunfo aos 90'+4

Encarnados estiveram sempre a perder na partida

Um golo do sérvio Saponjic ao 'cair do pano' permitiu hoje ao Benfica B vencer o Vitória de Guimarães B, por 3-2, em partida da 21.ª jornada da II Liga de futebol, muito disputada pelas duas equipas.

O Vitória inaugurou o marcador à passagem do minuto 17, por intermédio de Bruno Mendes, que viu Haashim Domingo marcar o segundo tento, aos 44. Antes, aos 42, João Carvalho, numa grande jogada individual, fez o golo da equipa da casa.

Na segunda parte, João Carvalho voltou a igualar a partida já perto dos 90 minutos e, já em tempo de compensação, Saponjic vindo do banco, operou a reviravolta, ao 90+4.

Este resultado permitiu ao conjunto orientado por Hélder Cristovão ascender ao sétimo lugar da tabela classificativa, somando agora 31 pontos, enquanto o Vitória mantém o 11.º posto, com 27.

Desde cedo, os minhotos controlaram a posse de bola e impuseram o seu jogo no Caixa Futebol Campos, ainda que, sem criaram ocasiões flagrantes de golo para a baliza de André Ferreira.

Aos poucos, os 'encarnados' tentaram entrar na partida e, aos 11 minutos, Diogo Gonçalves desperdiçou um golo que parecia fácil, ao atirar por cima da barra, depois de ser assistido por João Carvalho.

A superioridade vimaranense era cada vez mais notória e foi com naturalidade que chegaram ao primeiro golo no encontro. Numa jogada rápida, Hélder Ferreira descobriu Bruno Mendes entre os defesas do Benfica B, que, isolado perante André Ferreira, não teve dificuldades em contornar o guarda-redes e atirar para o fundo das redes (17).

Os últimos 15 minutos do primeiro tempo foram de 'sinal mais' para o Benfica B e a qualidade técnica de João Carvalho resultou no tento da igualdade para a equipa da casa. Na sequência de um canto, a bola sobrou para o médio português que, ao tirar um adversário do caminho, rematou rasteiro sem hipóteses para Miguel Oliveira.

Mas, dois minutos depois, o Vitória voltou a passar a frente do marcador. Após um canto cobrado por Hélder Ferreira e um mau alivio da defesa das 'águias', o sul-africano Domingo apareceu à entrada da área e rematou de primeira para um golo de fazer levantar o estádio.

O segundo tempo perdeu alguma intensidade, foi mais equilibrado, e o Benfica B conseguiu controlar as jogadas e as transições rápidas dos minhotos, mas revelou incapacidade de voltar a empatar. João Carvalho, muito inconformado, continuou a ser o jogador em maior evidência.

Até que, na etapa complementar e depois de bastante insistência, o Benfica B conseguiu mesmo repor a igualdade a dois golos na partida, com um grande remate de João Carvalho de fora de área.

Já em tempo de compensação, o sérvio Saponjic, lançado por Hélder Cristóvão na segunda parte, teve audácia para rematar com eficácia para a vitória, com João Carvalho a ser novamente decisivo no lance.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - V. Guimarães B: 3-2,

Ao intervalo: 1-2

Marcadores:

0-1, Bruno Mendes, 17'

1-1, João Carvalho, 42'

1-2, Haashim Domingo, 44'

2-2, João Carvalho, 87'

3-2, Saponjic, 90'+4

Equipas:

Benfica B: André Ferreira, Buta, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro (Pedro Amaral, 82'), Pêpê, Dálcio (Saponjic, 75'), Heri (Luquinhas, 69'), Diogo Gonçalves, João Carvalho e José Gomes.

Suplentes: Fábio Duarte, Saponjic, Pedro Amaral, João Escoval, Florentino Luís, Filipe Ferreira e Luquinhas

Treinador: Hélder Cristóvão

V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Joel Pereira, Dénis Duarte, Marcos Valente, Vigário, Kiko, Joseph (Tiago Castro, 69'), Haashim Domingo (Haman, 73'), Tyler Boyd (Rui Gomes, 90'+2), Hélder Ferreira e Bruno Mendes.

Suplentes: André Costa, Haman, Marcílio, Ricardo Carvalho, Tiago Castro, Mimito e Rui Gomes

Treinador: Vítor Campelos

Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dálcio (16'), Kiko (25'), Domingo (51'), Heri (68'), João Carvalho (77'), Rúben Dias (78'), Yuri Ribeiro (82'), Tiago Castro (90'+3)

Assistência: cerca de 400 espetadores
Por Lusa
4
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas