Dois golos do avançado internacional Sub-21 Betinho, nos derradeiros 10 minutos...
Dois golos do avançado internacional Sub-21 Betinho, nos derradeiros 10 minutos, acabaram com a invencibilidade do Sp. Covilhã (0-2), nos últimos 11 jogos (em todas as provas), em encontro da 11.ª jornada da II Liga. A formação lisboeta jogou em superioridade numérica desde os 42 minutos, altura em que o anfitrião Alex Kakuba foi expulso, até aos 71', quando perdeu Carlos Mané, mas, curiosamente, só se impôs no "10 contra 10", perante a desconcentração dos locais.
Jogada a um ritmo lento, sem nenhuma equipa a arriscar, a primeira parte não teve grandes motivos de interesse. O Sporting da Covilhã entrou melhor no encontro e, logo nos primeiros minutos, ameaçou a baliza de Luís Ribeiro, por Gui e Gilberto, que obrigou o guardião a defender com uma palmada. Mais tarde Báta também tentou, sem sucesso.
Relacionadas
Ao minuto 42, os leões da serra ficaram a jogar com menos um, após expulsão de Alex Kakuba, que viu o segundo cartão amarelo depois de uma falta sobre Mané. No reatamento, Carlos Mané atirou ao lado e Dier, de livre, rematou por cima da barra. Na outra baliza, Báta foi o único a assustar. O Sporting não conseguiu aproveitar a superioridade numérica com que jogou durante meia hora e, aos 71 minutos, ficou também reduzido a 10, mas os anfitriões, até ao momento organizados defensivamente, desconcentraram-se.
Quando estavam jogados 80 minutos, Betinho, que substituíra Salim Cissé aos 39', aproveitou a apatia de Rocha e inaugurou o marcador. No minuto seguinte, os serranos podiam ter empatado, mas Tiago Martins não se fez ao passe de Gui. Numa nova falha defensiva, Riquicho assistiu Betinho e o atacante bateu Taborda, que terminou o jogo sem fazer uma única defesa.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sp. Covilhã-Sporting B, 0-2
Marcadores: 0-1, Betinho, 80 minutos. 0-2, Betinho, 88
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes (Cheng, 85), Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia (Carlos Manuel, 60), Gilberto, Tiago Martins, Adriano (Joel, 46), Gui e Báta
Suplentes: Igor, Carlos Manuel, Japa, Joel, Samuel, Nené e Cheng
Treinador: Francisco Chaló
- Sporting B: Luís Ribeiro, Riquicho, Samba, Nuno Reis, Hugo Sousa, Kikas, Dier, Esgaio (Iuri Medeiros, 68), João Mário (Stojanovic, 60), Carlos Mané e Cissé (Betinho, 39)
Suplentes: Mickael Meira, Edelino Ié, Chaby, Iuri Medeiros, Stojanovic, Fokobo e Betinho
Treinador: Abel Ferreira
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Mané (23 e 72), Alex Kakuba (28 e 42), João Mário (29), Kikas (41), Esgaio (47), Massaia (49) e Carlos Manuel (62). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alex Kakuba (42) e Carlos Mané (71)
Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
A par de melhorias nas infraestruturas e na conexão com os adeptos
Novo donos garantem 70% do capital social. Ex-líder fica com 20% e o clube mantém os 10%
Plantel fará um périplo pelos estabelecimentos de ensino do Alto Tâmega e Barroso
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"