Dois golos do avançado internacional Sub-21 Betinho, nos derradeiros 10 minutos...
Dois golos do avançado internacional Sub-21 Betinho, nos derradeiros 10 minutos, acabaram com a invencibilidade do Sp. Covilhã (0-2), nos últimos 11 jogos (em todas as provas), em encontro da 11.ª jornada da II Liga. A formação lisboeta jogou em superioridade numérica desde os 42 minutos, altura em que o anfitrião Alex Kakuba foi expulso, até aos 71', quando perdeu Carlos Mané, mas, curiosamente, só se impôs no "10 contra 10", perante a desconcentração dos locais.
Jogada a um ritmo lento, sem nenhuma equipa a arriscar, a primeira parte não teve grandes motivos de interesse. O Sporting da Covilhã entrou melhor no encontro e, logo nos primeiros minutos, ameaçou a baliza de Luís Ribeiro, por Gui e Gilberto, que obrigou o guardião a defender com uma palmada. Mais tarde Báta também tentou, sem sucesso.
Relacionadas
Ao minuto 42, os leões da serra ficaram a jogar com menos um, após expulsão de Alex Kakuba, que viu o segundo cartão amarelo depois de uma falta sobre Mané. No reatamento, Carlos Mané atirou ao lado e Dier, de livre, rematou por cima da barra. Na outra baliza, Báta foi o único a assustar. O Sporting não conseguiu aproveitar a superioridade numérica com que jogou durante meia hora e, aos 71 minutos, ficou também reduzido a 10, mas os anfitriões, até ao momento organizados defensivamente, desconcentraram-se.
Quando estavam jogados 80 minutos, Betinho, que substituíra Salim Cissé aos 39', aproveitou a apatia de Rocha e inaugurou o marcador. No minuto seguinte, os serranos podiam ter empatado, mas Tiago Martins não se fez ao passe de Gui. Numa nova falha defensiva, Riquicho assistiu Betinho e o atacante bateu Taborda, que terminou o jogo sem fazer uma única defesa.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sp. Covilhã-Sporting B, 0-2
Marcadores: 0-1, Betinho, 80 minutos. 0-2, Betinho, 88
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes (Cheng, 85), Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia (Carlos Manuel, 60), Gilberto, Tiago Martins, Adriano (Joel, 46), Gui e Báta
Suplentes: Igor, Carlos Manuel, Japa, Joel, Samuel, Nené e Cheng
Treinador: Francisco Chaló
- Sporting B: Luís Ribeiro, Riquicho, Samba, Nuno Reis, Hugo Sousa, Kikas, Dier, Esgaio (Iuri Medeiros, 68), João Mário (Stojanovic, 60), Carlos Mané e Cissé (Betinho, 39)
Suplentes: Mickael Meira, Edelino Ié, Chaby, Iuri Medeiros, Stojanovic, Fokobo e Betinho
Treinador: Abel Ferreira
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Mané (23 e 72), Alex Kakuba (28 e 42), João Mário (29), Kikas (41), Esgaio (47), Massaia (49) e Carlos Manuel (62). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alex Kakuba (42) e Carlos Mané (71)
Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida