Briosa e Académico trocam acusações

Jogo no Fontelo terminou em polémica

Arrancou a 2ª Liga e com o campeonato chegou... a polémica. A Académica deslocou-se a Viseu para, no Estádio do Fontelo, defrontar o Académico. O resultado final ditou a vitória dos da casa, por 2-1 (Rui Miguel e Sandro Lima marcaram para o Ac. Viseu e Tozé Marreco marcou o golo da Académica), mas o jogo acabou com alguma confusão e troca de acusações entre as direções dos dois clubes.

"Pela primeira vez vimos uma direção visitante ser expulsa do camarote sem razão aparente. Depois de uma 1ª parte perfeitamente normal, a história do jogo alterou-se, não pelo facto de uma equipa superiorizar-se à outra, mas sim porque o campo estava inclinado. Não é todos os dias que vemos algo assim acontecer. Os sócios e adeptos da Académica foram impedidos, no final do jogo, de sair do estádio em segurança, registando-se situações de ‘pânico e desmaios’ em plena bancada, sobretudo de idosos e das muitas crianças. Esperamos que a culpa não morra solteira", escreveu Pedro Dias Roxo, presidente da Académica, no Facebook.

Do lado do Ac. Viseu a história é outra. A Record, André Castro, diretor desportivo, respondeu a todas as acusações. "As pessoas têm de saber ganhar e perder. Tudo começou quando a Académica marcou um golo com falta de fair play. Estava um jogador do Ac. Viseu deitado no relvado e não colocaram a bola fora. O treinador da Académica até veio pedir-nos desculpa. Disseram que o penálti é duvidoso, porque não foram capazes de dar a resposta dentro de campo. Tinham bilhetes para o camarote presidencial, não podiam ir para o camarote de uma empresa. E como prova de que foram bem recebidos, até lhes demos mais convites do que é habitual. Qualquer equipa que leve uma massa adepta considerável, as autoridades exigem que saia após 20 ou 30 minutos depois dos adeptos da casa, para segurança de todos", reiterou André Castro.

Por Ricardo Chambel e Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Aziz: o goleador das Taças

Avançado do Rio Ave aproveitou a rotação do plantel na Allianz Cup e na Taça de Portugal para afinar a pontaria à baliza adversária

Notícias

Notícias Mais Vistas