Casa Pia-Estoril, 0-1: Estorilistas somam primeiros pontos

Roberto decidiu a partida em Mafra

• Foto: Pedro Ferreira

O Estoril venceu este domingo o Casa Pia, por 1-0, em jogo da terceira jornada da 2.ª Liga, e somou os primeiros pontos na tabela classificativa, após um encontro de qualidade medíocre.

O avançado Roberto, aos 77 minutos, fez o golo que desatou o nó em Mafra, casa emprestada do Casa Pia.

Os canarinhos somam assim os primeiros pontos na atual temporada, depois de dois desaires, subindo provisoriamente ao 14.º posto, deixando o Casa Pia no último lugar, de forma isolada, com três derrotas noutros tantos jogos.

A primeira parte teve pouca história, com um jogo morto que teve como principais destaques um remate, à boca da baliza, de Tharcysio, do Casa Pia, aos 34 minutos, e da resposta de Rafael Barbosa para os estorilistas, aos 43, mas o remate saiu demasiado alto.

Os dois conjuntos voltaram dos balneários com vontade de desfazer o nulo e a má imagem apresentada no primeiro período, e uma entrada forte do Estoril resultou num remate ao poste de Marcos Valente, na sequência de um pontapé de canto de João Góis, aos 48 minutos.

O Casa Pia reagiu, primeiro por Wilson Kenidy, aos 52 minutos, com um remate às malhas laterais e, três minutos depois, foi muito displicente a não conseguir direcionar a bola, por três vezes na mesma jogada, à baliza de Dani Figueira.

Os canarinhos, que tiveram mais posse de bola durante todo o encontro, acabaram por chegar à vantagem ao minuto 77, e bem podem agradecer ao guardião adversário, que aliviou mal a bola e deixou-a à mercê de Roberto, com o avançado a não desperdiçar à segunda tentativa, após cabeceamento ao poste e perante a enorme passividade de Rafael Marques.

Até ao apito final, o Casa Pia ainda esboçou uma tímida reação, mas nunca chegou verdadeiramente com perigo à área e o resultado manteve-se favorável aos estorilistas.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra.

Casa Pia - Estoril Praia, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Roberto, 77 minutos.

Equipas:

- Casa Pia: Rafael Marques, David Rosa, Lucas, Pedro Machado, Bruno Simão (Sountoura, 80), João Coito, Mateus Fonseca (Roncatto, 67), Joel Monteiro, Martim Maia (Jean, 77), Tharcysio e Wilson Kenidy.

(Suplentes: Rodolfo Barata, Carlitos, Jorge Ribeiro, Jean, Kikas, Sountoura e Roncatto).

Treinador: Luís Loureiro.

- Estoril Praia: Dani Figueira, João Góis, Philipe Maia, Marcos Valente, Rubén Belima, Tembeng, Daniel Bragança (Kady Malinowski, 74), Miguel Crespo (Gonçalo Santos, 80), Jonata (Juninho, 61), Rafael Barbosa e Roberto.

(Suplentes: Vladimir Stojkovic, Helerson, Simão Azevedo, Gonçalo Santos, Kady Malinowski, André Franco e Juninho).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jonata (41), Rubén Belima (68), Marcos Valente (78)

Assistência: cerca de 200 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.