O primeiro golo do encontro surgiu ainda na primeira parte, por Arnold (43), num lance em que o avançado foi mais lesto do que o guarda redes do Casa Pia e conseguiu antecipar-se à defesa dos 'gansos'. Já no segundo tempo, em período de compensação (90+5), Ryan Gauld marcou o segundo dos farenses em Lisboa.
Com este triunfo, o Farense regressa à liderança da 2.ª Liga, com 37 pontos, mais um do que o Nacional, que esta manhã bateu o Chaves por 2-0. Já o Casa Pia mantém-se no fundo da tabela, com 9 pontos, agora mais distante do penúltimo, o Cova da Piedade, com 12, e que hoje empatou frente ao Mafra.
Apesar de ocuparem posições diametralmente opostas na tabela, com o Farense na liderança e o Casa Pia como lanterna-vermelha, os dois conjuntos dividiram o protagonismo nos primeiros minutos do encontro, com muita luta a meio campo e pouco discernimento na hora da decisão.
À passagem da meia hora, o Farense conseguiu impor o seu melhor futebol e começou a criar perigo junto da baliza de Vanderlaan.
Aos 36, Arnold fez a primeira ameaça com um remate que passou perto do poste, após perda de bola dos casapianos a meio campo, e aos 43 faturou mesmo: a bola chegou à grande área, Vanderlaan precipitou-se na saída e deixou a bola à mercê do congolês, que com um pontapé a meia altura fez o 1-0 para os algarvios.
Na segunda parte, o Farense deu a iniciativa de jogo ao Casa Pia e procurou criar perigo através do contra-ataque, mas, até aos 90, nem lisboetas nem algarvios foram bem-sucedidos.
Os lances de perigo surgiram já depois do tempo regulamentar: primeiro o Casa Pia, com Jeka a permitir a defesa a Hugo Marques com a baliza já à vista, e depois o Farense, que primeiro ameaçou e depois marcou mesmo.
No primeiro lance, Fabrício Simões, com uma emenda à boca da baliza, viu a defesa da casa ceder canto, mas na sequência do lance, depois de um pontapé de canto, Ryan Gauld surgiu solto na área e atirou de pé direito para o 2-0, fechando o placard em Pina Manique.
Jogo no Estádio Pina Manique.
Casa Pia-Farense, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Arnold, 43 minutos.
1-2, Ryan Gauld, 90+5.
Equipas:
Casa Pia: Vanderlaan, Joel, Caio Marcelo, Kelechi, Tiago André, Mateus Fonseca, João Coito (Sávio, 83), Kikas (Jeka, 62), Kenidy, Tharcysio (Alexandros, 46) e Martim.
(Suplentes: Rafael, Pedro Machado, Jeka, Rodrigo Dantas, Alexandros, David Rosa e Sávio).
Treinador: Ricardo Peres.
Farense: Hugo Marques, Matheus Silva, Luís Rocha, Rafael Vieira, David Sualehe, Ryan Gauld, Filipe Melo, Lucca, Fábio Nunes (Miguel Bandarra, 88), Arnold (Hugo Seco, 60) e Patrick (Fabrício Simões, 75).
(Suplentes: Daniel Fernandes, André Viera, Fabrício Simões, Bura, Miguel Bandarra, Irobiso e Hugo Seco).
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Arnold (15), Martim (21) e Joel (38).
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Record sabe que Tiago Fernandes vai assumir o lugar
Higor Platiny e Lucas Silva bisaram na Madeira
Midana Sambu fez o único golo da partida
Diogo adiantaou a equipa da casa e Arthur Chaves repôs a igualdade
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’