Os dois candidatos à subida de divisão demonstraram a ambição no primeiro quarto de hora, com o Casa Pia a procurar ser dominante e o Feirense a responder com perigo na bola parada ofensiva, em alguns casos de forma sucessiva e com uma ação perigosa de Stiven Petkov, que obrigou Ricardo Batista a excelente intervenção.
Para terminar o primeiro terço do primeiro tempo, Lucas Soares atirou cruzado, ainda que por pouco ao lado, pela equipa da casa, que procurava voltar às vitórias, depois da goleada sofrida no terreno do Desportivo de Chaves (4-1).
Pouco depois, a chuva torrencial prejudicou a qualidade do jogo mas não a intensidade, nomeadamente por parte do Casa Pia que aos 29 minutos se adiantou no marcador, com um golo de Zach, na sequência de um canto, após desvio do seu companheiro na defesa Vasco Fernandes.
Na segunda parte, o Feirense regressou com maior predisposição ofensiva e aos 54 minutos teve direito a uma grande penalidade que castigou mão de Sanca na área casapiana e foi convertida com sucesso por Fábio Espinho.
Após o golo dos visitantes, Antoine dispôs de boas situações para repor a vantagem aos locais, mas cabeceou ao lado aos 62 e atirou junto ao poste esquerdo aos 67.
O Casa Pia forçava o empate e dispôs de uma ocasião soberana, uma grande penalidade a castigar uma falta de Stiven Petkov sobre Jota, que desperdiçou o castigo máximo, ao atirar por cima da baliza fogaceira.
Depois deste desperdício, foi o guarda-redes dos gansos Ricardo Batista que evitou a reviravolta da formação orientada por Rui Ferreira, ao evitar que Jorge Teixeira, isolado, chegasse ao golo da vitória.
Jogo no Estádio Pina Manique, em Lisboa.
Casa Pia-Feirense, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Zach, 29 minutos.
1-1, Fábio Espinho, 54 minutos (pen.)
Equipas:
- Casa Pia: Ricardo Batista, Zach, Vasco Fernandes, Zolotic, Lucas Soares, Ângelo Neto (Nuno Borges, 88), Afonso Taira (Vitó, 88), Leonardo Lelo, Saviour Godwin, Leandro Sanca (Jota, 63) e Carnejy Antoine (João Vieira, 90+1).
(Suplentes: João Victor, Derick Poloni, Zidane Banjaqui, Jota, Kelechi John, Vitó, João Vieira, Nuno Borges e Hebert Medeiros.
Treinador: Vasco Matos.
- Feirense: Bruno Brígido, Ícaro Silva, Sidney Lima, Bruno Onyemaechi, João Oliveira, Washington Santana, Latyr Fall, Zé Ricardo (Tiago Dias, 76), Fábio Espinho (Jorge Teixeira, 64), André Rodrigues (João Paulo, 76) e Stiven Petkov (Oche Ochowechi, 81).
(Suplentes: Igor Rodrigues, João Pinto, Manu Silva, Samuel Teles, João Paulo, Jorge Teixeira, Cláudio Silva, Tiago Dias e Oche Ochowechi.
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Ícaro Silva (22), Washington Santana (55), Zach (60), Fábio Espinho (60, Ângelo Neto (60), Zé Ricardo (60), Stiven Petkov (77), Vasco Fernandes (87) e Bruno Onyemaechi (90+4).
Assistência: 610 espetadores
Médio está em fim de contrato com o conjunto de Oliveira de Azeméis
Pedro Proença estará presente na cerimónia comemorativa oficial
Presidente dos durienses encara a temporada 2023/24 com ambição
Guarda-redes, de 32 anos, assinou um acordo válido por duas temporadas
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Avançado francês irá representar o campeão da Arábia Saudita, orientado por Nuno Espírito Santo
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro