Casa Pia-Oliveirense, 1-3: a primeira vitória em tarde de penáltis

Formação de Oliveira de Azeméis saiu do fundo da tabela, onde agora ficaram os lisboetas

• Foto: Facebook Oliveirense

A Oliveirense venceu este domingo em casa do Casa Pia por 3-1, em jogo da quinta jornada da 2.ª Liga, conquistando a primeira vitória na prova.

Os dois primeiros golos do encontro surgiram na marcação de grandes penalidades, convertidas por Fabinho (37 minutos) e Oliveira (62), tendo Agdon aumentado a vantagem da Oliveirense, aos 72, antes de Sountoura reduzir para o Casa Pia, aos 87.

Com este triunfo, a Oliveirense abandona o último lugar da classificação, somando agora quatro pontos, e deixa para trás o Casa Pia, que continua sem vencer e soma apenas um ponto nas cinco jornadas da 2.ª Liga já disputadas.

A Oliveirense entrou melhor no encontro no Municipal de Mafra e nos primeiros minutos ocupou o meio campo da equipa do Casa Pia.

A equipa da casa conseguiu equilibrar o encontro à passagem do minuto 20, mas foi a Oliveirense a adiantar-se no marcador, com uma grande penalidade assinalada por Manuel Mota por falta de Simão sobre Agdon.

Na conversão, Rafael ainda adivinhou o lado para onde foi a bola, mas o remate de Fabinho saiu forte o suficiente para colocar a equipa de Oliveira de Azeméis na frente do marcador.

Ao contrário do início da partida, a perder, o Casa Pia entrou para o segundo tempo a todo o gás e rapidamente encostou a Oliveirense ao seu meio campo defensivo. Kikas e Roncatto dispuseram das melhores ocasiões, mas Bruno Vale mostrou-se atento.

Passado o maior 'sufoco', a Oliveirense começou a espreitar o ataque e, aos 62 minutos, novamente na conversão de uma grande penalidade, chegou ao 2-0. Pedro Machado tentou um corte arriscado dentro da grande área, Bouldini foi mais rápido e Manuel Mota assinalou o segundo penálti da tarde, que Oliveira converteu, enganando Rafael.

Em tarde de penáltis em Mafra, o Casa Pia também dispôs da sua oportunidade, mas Alemão atirou com estrondo no poste.

Numa fase do jogo em que tudo parecia 'sair ao contrário' ao Casa Pia, a Oliveirense mostrou-se letal e resolveu de vez o encontro, com Agdon a fazer o 3-0 num remate cruzado.

Já perto do final, o recém-entrado Sountoura ainda conseguiu reduzir para o Casa Pia, fazendo o 3-1, mas a Oliveirense controlou até final e saiu de Mafra com o primeiro triunfo da época.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Casa Pia-Oliveirense, 1-3

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Fabinho, 37 minutos (grande penalidade).

0-2, Oliveira, 62 (grande penalidade).

0-3, Agdon, 72.

1-3, Sountoura, 87.

Equipas:

- Casa Pia: Rafael, David Rosa, Lucas, Pedro Machado, Simão, Joel, João Coito, Sávio (Jean, 46), Kikas (Tharcysio, 65), Kenidy e Roncatto (Sountoura, 76).

(Suplentes: Rodolfo, Abel Pereira, Tharcysio, Mateus Fonseca, Sountoura, Jean e Carlitos).

Treinador: Luís Loureiro.

- Oliveirense: Bruno Vale, Alemão, Wellington, Michael Douglas (Sérgio Silva, 82), Diogo Clemente, Paraíba, Filipe Gonçalves, Miguel Silva (Neto Costa, 87), Fabinho (Oliveira, 60), Agdon e Bouldini.

(Suplentes: Coelho, Sérgio, Elízio, Serginho, Tito, Oliveira e Neto Costa).

Treinador: Pedro Ferreira.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sávio (12), Michael Douglas (23), Pedro Machado (28), Diogo Clemente (58), Paraíba (68) e Lucas (77).

Assistência: cerca de 200 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.