Agora com 24 pontos na tabela, o Sporting da Covilhã voltou às vitórias, nove jogos depois, com golos de Kukula (27' e 47') e Mica (34' e 83'). Para o Casa Pia, que venceu pela última vez na Segunda Liga em novembro de 2019, marcou Jorge Ribeiro (79') na marcação de uma grande penalidade.
Depois de dois jogos sob o comando de Ricardo Peres, nos quais registou um empate e uma vitória, o Casa Pia entrou motivado em campo e nos primeiros minutos tomou do jogo, com Kenidy a ser dos elementos mais ativos no ataque.
O Sp. Covilhã acertou as marcações à passagem do primeiro quarto de hora e, pouco depois, aos 19 minutos, construiu a primeira ocasião de golo, num remate espetacular de trivela de Bonani que embateu na trave da baliza dos casapianos.
Foi o aviso para o que se seguiria aos 27', mais uma vez com interferência de Bonani. O número 98 dos leões da serra marcou um livre, picando a bola por cima da defesa do Casa Pia, e deixou Kukula na cara do golo, que com classe bateu Vanderlaan e fez o 1-0.
O golo desorientou a equipa da casa e aos 34 minutos mais uma obra de arte dos avançados dos serranos ampliou a vantagem para 2-0. Gilberto fez a assistência, novamente com uma bola que sobrevoou a defesa do Casa Pia, e Mica, com classe e um toque subtil, bateu Vanderlaan no golo mais espetacular da tarde em Pina Manique.
Com vantagem reforçada, o Sporting da Covilhã controlou os minutos finais da primeira parte e o início da segunda trouxe novo momento artístico da equipa de Daúto Faquirá.
Aos 47', Kukula arrancou sozinho com a bola, desenvencilhou-se de um defesa dos gansos e, à saída de Vanderlaan, atirou de trivela para o poste mais distante, bisando e fazendo o 3-0 para o Sporting da Covilhã em Pina Manique.
A segunda parte foi um passeio para a equipa da serra, que desenhou lances de muito bom futebol, desperdiçou claras oportunidades de golo e acabou por ver o Casa Pia marcar de grande penalidade depois de falta de Zarabi. Jorge Ribeiro, aos 79', foi eficaz na conversão e enganou Carlos Henriques, reduzindo para 3-1.
Apesar do golo, o Sporting de Covilhã esteve sempre melhor no jogo e mais um lance de qualidade de Mica permitiu-lhe bisar e fazer o 4-1 final. O avançado furou a defesa dos gansos, sentou Vanderlaan e escolheu o lado, fazendo a bola entrar junto ao poste.
Jogo no Estádio Pina Manique, em Lisboa.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores:
0-1, Kukula, 27'
0-2, Mica, 34'
0-3, Kukula, 47'
1-3, Jorge Ribeiro (grande penalidade), 79'
1-4, Mica, 83'
Equipas:
- Casa Pia: Vanderlaan, Joel Monteiro, Pedro Machado, Marcelo, Simão (Tharcysio, 46), Martim, Rodrigo Dantas, Quero (Jorge Ribeiro, 31), Mateus Fonseca, Wilson Kenidy (Sountoura, 83) e Kikas.
(Suplentes: Rafael, João Coito, Tharcysio, Sountora, Jorge Ribeiro, Kelechi e David Rosa).
Treinador: Ricardo Peres.
- Sporting da Covilhã: Carlos Henriques, Tiago Moreira, Brendon, Zarabi, Soares, Mica, Gilberto, Jean (Daffé, 87), Bonani (Rodrigo, 72), Filipe e Kukula (Deivison, 80).
(Suplentes: Bruno, Deivison, Joel, Jaime, Rodrigo, Daffé e Rodrigues).
Treinador: Daúto Faquirá.
Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mica (49), Zarabi (78), Martim (83) e Rodrigo Dantas (88). Cartão vermelho direto para Marcelo (90+4).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Acordo foi alcançado durante a madrugada e oficialização está para breve
O médio acredita no regresso às vitórias frente ao Belenenses
Invencibilidade açoriana só tem par na Alemanha entre os principais campeonatos dos Big 5
Fogaceiros continuam a reunir esforços em torno de Maria Flor
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Emblema turco anunciou medidas drásticas em comunicado esta segunda-feira
O que era suposto ser uma partida entre amigos, virou campo de batalha...
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento