Casa Pia-Varzim, 1-0: golo de Saviour Godwin vale triunfo

Gansos estão a 13 jogos sem perder em todas as provas

• Foto: David Cabral Santos
Um golo do avançado Saviour Godwin foi suficiente para o Casa Pia ultrapassar esta quinta-feira o Varzim (1-0), no encontro inaugural da 13.ª jornada, e, consequentemente, assumir provisoriamente a liderança da Liga SABSEG.

No Estádio Pina Manique, os gansos, que somam agora 13 desafios consecutivos sem perder para todas as competições, deram sequência ao bom momento, face ao tento solitário do avançado nigeriano, anotado aos 26 minutos.

Com este triunfo, os lisboetas passar a contabilizar 27 pontos, mais um do que o segundo colocado Benfica B e mais dois do que o Feirense, que fecha o pódio. O Varzim mantém-se em maus lençóis no 17.º e penúltimo posto, com apenas sete.

Apesar da derrota, os poveiros até foram superiores, nomeadamente no primeiro tempo, e dispuseram de oportunidades para marcar, quando o nulo persistia. Contudo, a falta de eficácia e frieza na finalização, acabou por custar o desaire.

A melhor chance pertenceu ao avançado Heliardo (18 minutos), que teve nos pés uma boa hipótese para bater Ricardo Batista, após se isolar com um passe de Zé Tiago, antes de os defesas gansos, involuntariamente, levarem a bola ao poste, em dois momentos.

De resto, a insistência em esticar o jogo para uns dos atletas com mais influência na equipa comandada por Filipe Martins resultou, mas só à terceira tentativa.

Godwin, sempre que teve espaço e via aberta para a baliza, colocou os defesas adversários em apuros e, depois de atirar a rasar o poste, aos 14 minutos, seguindo-se, no coração da área, um remate por cima da barra, desfez mesmo o nulo.

À passagem do minuto 26, o nigeriano aproveitou a desatenção da defesa alvinegra para acelerar e deixar para trás os oponentes, rematando cruzado e rasteiro para o poste mais distante do guarda-redes Isma.

O segundo tempo não teve tantas claras oportunidades para fazer mexer o marcador, com o Casa Pia a conseguir equilibrar e a ter mais bola, que lhe permitiu gerir a curta vantagem.

Só a oito minutos do apito final, o recém-entrado Banjaqui podia ter feito a diferença no frente a frente com Isma, que viria a evitar de novo o golo, ao defender um disparo de Godwin.

Jogo realizado no Estádio de Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia -- Varzim, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Saviour Godwin, 26 minutos

Equipas:

- Casa Pia: Ricardo Batista, Zach, Vasco Fernandes, Zolotic (Kelechi, 76), Taira (Nuno Borges 46), Neto, Lucas Soares, Leonardo Lelo (Poloni, 76), Jota (Banjaqui, 73), Saviour e João Vieira (Sanca, 82).

(Suplentes: Lucas Paes, Poloni, Camilo, Banjaqui, Galo, Kelechi, Nuno Borges, Sanca e Hebert).

Treinador: Filipe Martins.

- Varzim: Isma, Zé Carlos, André Micael, Cássio, João Reis (Cerveira, 43), Assis, Nuno Valente, Zé Tiago, Bruno Tavares (Lessinho, 79), Murilo e Heliardo.

(Suplentes: Ricardo, Raí Ramos, Lessinho, Cerveira, Pinheiro, Tiago Torres, Rego e Nathan).

Treinador: António Barbosa.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Taira (24), Zolotic (28). Cássio (39), Leonardo Lelo (71), Zach (86), Lucas Soares (87), André Micael (89) e Lessinho (90+4).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas