Chaves-AC Viseu, 2-1: Triunfo coloca flavienses mais perto da subida

Tozé Marreco apontou o golo da vitória

• Foto: José Ponteira

O Desportivo de Chaves venceu, este domingo, em casa o Académico de Viseu por 2-1, em encontro da 40.ª jornada da 2ª Liga, consolidando a vice-liderança e carimbando o rótulo de candidato à subida.

Sandro Lima (3 minutos) e Tozé Marreco (79') fizeram os golos da vitória do Desportivo de Chaves, mas o Académico de Viseu ainda reduziu por Moses (42').

Com esta vitória, a equipa de Trás-os-Montes mantém a segunda posição com 72 pontos, somando mais quatro do que o terceiro Portimonense e menos um do que o líder FC Porto B, já o Académico de Viseu soma 48 pontos mantendo-se uma posição acima dos lugares de despromoção.

Num jogo com futebol muito dinâmico e aguerrido, o Desportivo de Chaves abriu o marcador logo aos três minutos por Sandro Lima, após cruzamento de Braga pela direita.

Três minutos depois, Braga podia ter aumentando a vantagem rematando rente ao poste, mostrando cedo que seria um jogo emotivo.

O Académico de Viseu respondeu muito bem e, aos 13 minutos, Bura coloca a bola em Bruno Loureiro que, de cabeça, atirou ao lado.

Os visitantes nunca baixaram os braços e iam empurrando a equipa de Trás-os-Montes para o seu reduto defensivo com Moses, aos 21 minutos, a obrigar Paulo Ribeiro a uma grande defesa.

Num jogo bem disputado, os comandados de Vítor Oliveira resistiam à pressão e viram Janota negar o golo a Luís Silva, aos 22 minutos, e a Braga, aos 34.

O Académico de Viseu empatou justamente e sem surpresas aos 42 minutos por Moses, resultado de um erro da defensiva da casa, mas antes viu ser-lhe anulado um golo.

O Desportivo de Chaves dominou toda a segunda parte, mas só assustou aos 74 minutos com Sandro Lima, isolado por Tozé Marreco, a rematar forte à baliza, com Janota a defender.

Aos 79 minutos, Tozé Marreco, depois de assistência de Braga, aumentou a vantagem no marcador, assinando o seu primeiro golo ao serviço dos transmontanos, e selou o resultado final.

O Académico de Viseu não criou uma única ocasião de perigo, limitando-se a jogar um futebol direto.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Sandro Lima, 03 minutos.

1-1, Moses, 42.

2-1, Tozé Marreco, 79.

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Edu Machado, Miguel Oliveira, Diogo Coelho, Nélson Lenho, Assis (Fábio Santos, 88), Luís Silva, Diogo Cunha (João Mário, 60), Braga, Sandro Lima e Perdigão (Tozé Marreco, 60).

(Suplentes: António Filipe, Fábio Santos, Patrão, João Reis, André Fontes, João Mário e Tozé Marreco).

Treinador: Victor Oliveira.

Académico de Viseu: Janota, Tomé, Bura, Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira (Clayton, 83), Mathaus, Capela, Bruno Loureiro, Moses (Borges, 62), Forbes (Zé Pedro, 75) e Yuri.

(Suplentes: Ruca, Clayton, Borges, Carlos Eduardo, Lameirão, Romeu Ribeiro e Zé Pedro).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Coelho (23), Bura (28), Tomé (54), Assis (76), Edu Machado (81), Bruno Loureiro (83) e Braga (90+4).

Assistência: 2.953 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas