Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Chaves-Benfica B, 1-1: Águias no topo da Liga Sabseg à condição apesar do empate

Os dois golos do jogo sucederam em apenas três minutos

O Benfica B isolou-se esta sexta-feira provisoriamente na liderança da Liga Sabseg ao empatar 1-1 na deslocação ao Chaves, que foi perdulário e falhou o assalto ao topo da tabela.


Com o empate na abertura da 24.ª jornada, os lisboetas somam 47 pontos, mas um que do que o Casa Pia, que no sábado visita o Sporting da Covilhã. O Chaves isolou-se no terceiro lugar com 44 pontos e elevaram para 12 os jogos sem derrotas, com nove vitórias.

O 'braço de ferro' entre duas equipas do topo da tabela mostrou duas ideias de jogo diferentes, com os encarnados a procurarem surpreender a equipa da casa através de reposições de bola e saídas para o ataque em velocidade.

O resumo o Chaves-Benfica B, 1-1: golos e outros lances

Com mais posse de bola, os transmontanos só pecaram na finalização para se adiantarem no marcador.

Entre os vários ataques, aos oito minutos, Juninho falhou na área uma jogada ao primeiro toque, e, aos 36, João Teixeira disparou ao poste.

A velocidade dos jovens benfiquistas deu frutos pouco depois do início do segundo tempo, com Henrique Araújo a lançar em profundidade Henrique Pereira que fintou o guarda-redes e 'disparou' a contar para a baliza deserta, aos 56 minutos.

Mas a vantagem foi rapidamente anulada, aos 59 minutos, através de uma bola parada em que João Teixeira serviu Luís Rocha para o empate.

A toada do encontro manteve-se semelhante, apesar das muitas mexidas dos técnicos, mas a equipa da casa continuou desastrada no último terço.

A situação flagrante na reta final pertenceu mesmo ao Benfica B, com Henrique Pereira novamente em plano superior a fazer tudo sozinho e a servir Umaro Embaló que falhou em boa posição, aos 80.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Chaves-Benfica B, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Henrique Pereira, 56 minutos.

1-1, Luís Rocha, 59.

Equipas:

- Chaves: Paulo Vítor, Nuno Campos (João Correia, 81), Alexsandro, Luís Rocha, Bruno Langa, Obiora (Jô, 86), Kevin Pina, João Teixeira, Wellington (Adriano Castanheira, 81), Juninho (Platiny, 71) e Patrick (Batxi, 71).

(Suplentes: Ricardo Moura, Paulinho, Batxi, Adriano Castanheira, Guima, Queirós, João Correia, Jô e Platiny).

Treinador: Vítor Campelos.

- Benfica B: Léo Kokubo, Fabinho (Filipe Cruz, 86), Pedro Álvaro, Miguel Nóbrega, Sandro Cruz, Diogo Capitão, Cher Ndour, Martim Neto (Kalaica, 86), Henrique Pereira (Jair Tavares, 90+1), Tiago Gouveia (Umaro Embaló, 69) e Henrique Araújo.

(Suplentes: Fábio Duarte, João Neto, Tomás Azevedo, Jair Tavares, Kalaica, João Resende, Filipe Cruz e Umaro Embaló).

Treinador: António Oliveira.

Árbitro: João Afonso (AF Bragança).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Obiora (17), Luís Rocha (27), Sandro Cruz (35) e Henrique Araújo (45). Cartão vermelho a Vítor Campelos (83).

Assistência: 1.642 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas