Com este triunfo, Chaves chega ao quarto lugar
Dois cabeceamentos certeiros, um de Júnior Pius e outro de Sanca, permitiram este domingo ao Desportivo de Chaves somar a quinta vitória consecutiva, frente ao FC Porto (2-1), no encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga.
Júnior Pius inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e Sanca aumentou a vantagem aos 39. Os visitantes ainda conseguiram reduzir, com um cabeceamento certeiro de Candé, aos 78', mas a procura pelo empate foi travada pela defensa flaviense, que segurou a vitória.
Os transmontanos entraram melhor e adiantaram-se cedo no marcador: na cobrança do primeiro canto da partida, Carraça encontrou à entrada da pequena área Júnior Pius, que saltou mais alto que Gül e cabeceou para o fundo das redes visitantes.
Os dragões souberam reagir à desvantagem e tirar partido dos erros da defesa flaviense, mas a falta de critério no último terço revelou-se penalizadora.
Sem conseguir marcar, o FC Porto acabou por voltar a sofrer: aos 39', depois de Ayongo ter recuperado uma bola perdida, Rui Gomes cruzou para Sanca, que, já sem Gonçalo Ribeiro nos postes, se estreou a marcar pelo Desportivo de Chaves.
Moralizado, o camisola 10 tentou bisar logo depois, mas a bola rasou a trave portista.
Já na segunda parte, depois de Aarón ter crescido em campo pela esquerda, Sanca esteve novamente em destaque, mas o remate acabou nas luvas de Gonçalo Ribeiro.
Depois de longos minutos sem grande história, o FC Porto conseguiu reduzir a desvantagem aos 78', na sequência de um lance construído pela direita por Tiago Andrade, que cruzou para a cabeça de Alarcón e o espanhol acabou por assistir Candé, que assinalou o 2-1 com um cabeceamento certeiro.
Seguiu-se uma infrutífera procura pelo empate, com os transmontanos a empenhar esforços à defesa, até ao cair do pano.
Com esta vitória, o Desportivo de Chaves ocupa agora o quarto lugar, com 24 pontos. Já o FC Porto B permanece no 15.º posto, com 12.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves-FC Porto B, 2-1
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Júnior Pius, 5'
2-0, Sanca, 39'
2-1, Candé, 78'
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Pedro Pinho (Pelágio, 63), Roan Wilson, Rui Gomes (Tiago Almeida, 86), André Ricardo (Kusso, 86), Sanca (Rúben Pina, 63) e Paul Ayongo (Jô Batista, 72).
(Suplentes: Rodrigo, Pelágio, Ktatau, Vasco Fernandes, Kusso, Tiago Almeida, Platiny, Rúben Pina e Jô Batista).
Treinador: Marco Alves.
- FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues (Gonçalo Sousa, 68), Gabi, Felipe Silva, Lopes, Domingos Andrade (João Teixeira, 68), Rodrigo Fernandes, Marcus, Tiago Andrade, Ángel Alarcón e Gül (Candé, 51).
(Suplentes: Diogo Fernandes, Castro, Gonçalo Sousa, Luís Gomes, André Oliveira, Kaio Henrique, Mateo Caicedo, João Teixeira e Candé).
Treinador: João Brandão.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roan Wilson (13) e Felipe Silva (88).
Assistência: 1.114 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam