Chaves-Mafra, 1-0: Braga ofereceu triunfo

A equipa de Trás-os-Montes mantém o quarto lugar...

• Foto: José Ponteira

Um golo solitário de Braga, na primeira parte, selou esta quarta-feira a vitória caseira do Desportivo de Chaves, que se mantém nos lugares de subida, sobre o Mafra, em encontro da 20.ª jornada da II Liga.

Com este triunfo, a equipa de Trás-os-Montes mantém o quarto lugar da tabela, com 35 pontos, os mesmos do Sporting B, terceiro, e agora apenas menos um do que o Feirense, segundo, e cinco face ao líder FC Porto.

Os comandados de Vítor Oliveira, que não perdem há oito jogos, entraram melhor no encontro, tiveram mais posse de bola e, aos 09 e 13 minutos, Diogo Cunha poderia ter inaugurado o marcado, mas rematou ao lado.

Sem baixar a toada de jogo, aos 29 minutos, João Mário cruzou da esquerda para Braga, que, na área, rematou forte para o fundo das redes de Godinho.

O Mafra criou a primeira situação de perigo quase em cima do intervalo, com Ivan Fidalgo, servido por André Teixeira, a rematar à figura do guardião flaviense.

Na segunda metade, o Desportivo de Chaves apresentou-se passivo, lento e previsível, apenas preocupado em gerir o resultado, perante um Mafra a jogar um futebol direto e com boa organização defensiva.

Fall, por duas vezes, não conseguiu concretizar situações de perigo para os locais.

Já os forasteiros, só voltaram a assustar aos 90 minutos, através de Leo, com um remate forte à entrada da área, que Fábio Santos desviou pela linha final.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves - Mafra, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Braga, 29 minutos.

Equipas:

- Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Miguel Ângelo, Fábio Santos, Stéphane, Assis, Luís Silva, Diogo Cunha, Braga (Ludovic, 77), Fall (Siaka Bamba, 74) e João Mário (Barry, 66).

(Suplentes: Paulo Ribeiro, Patrão, Ludovic, Siaka Bamba, João Reis, Barry e Miguel Oliveira).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Mafra: Godinho, André Teixeira, Sandro Silva, Rafael Matos, Joel Ferreira, Kiki Ballack, Laurindo, Vasco Varão (Adelaja, 61), Leo Tomé, Erico (Alisson, 28) e Ivan Fidalgo (Luís Carlos, 67).

(Suplentes: Leão, Han Pengfei, Tiago Costa, Luís Carlos, Adelaja, Alisson e Diogo Gouveia).

Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: João Mendes (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (35), Laurindo (59), Adelaja (69) e Assis (79).

Assistência: 1.505 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas