Chaves-Oriental, 1-1: Flavienses falham assalto à vice-liderança

Oriental continua nos lugares de despromoção

Braga colocou os flavienses em vantagem mas o Chaves falhou o acesso ao segundo lugar da 2ª Liga.
• Foto: Com este resultado, o Chaves mantém o terceiro lugar, com 47 pontos,

O Desportivo de Chaves empatou, este domingo, em casa com o Oriental (1-1), em encontro da 27.ª jornada da 2ª Liga, e desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança do campeonato.

A equipa de Trás-os-Montes marcou primeiro, por Braga (48 minutos), mas Firmino (72) restabeleceu o empate e selou o resultado final.

Com este resultado, o Chaves mantém o terceiro lugar, com 47 pontos, os mesmos do segundo, o Freamunde, que empatou com o Gil Vicente, e a cinco do líder FC Porto B, derrotado pelo Leixões. O Oriental continua nos lugares de despromoção, com 27.

O Desportivo de Chaves, que este domingo apresentou na baliza Paulo Ribeiro, que não jogava desde setembro para o campeonato, dominou nos primeiros minutos, mas, depois, foi o Oriental a ter mais posse de bola e a jogar mais no meio campo ofensivo.

Os primeiros 45 minutos não tiveram, ainda assim, grandes motivos de interesse, nem situações de perigo.

No reatamento, o Desportivo de Chaves entrou a dominar e a ganhar com Braga, servido por Diogo Cunha, a fintar a defesa e a abrir o marcador, aos 48 minutos.

A formação de Marvila respondeu à desvantagem e atacou de forma continuada, tornando o jogo mais aberto. Aos 54 minutos, Bruno Aguiar, isolado pela direita, serviu Tom, mas Mike trava o remate.

Os comandados de Vítor Oliveira procuravam o segundo golo e, sete minutos depois, Nélson Lenho cruzou para Braga, ao segundo poste, que rematou muito perto da baliza.

Aos 72 minutos, Firmino restabeleceu o empate, com um remate forte e em arco, sem hipóteses para o guardião flaviense.

Até ao apito final, a equipa da casa procurou a vitória, mas não conseguiu criar mais oportunidades, perante um Oriental que se limitou a gerir o empate.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Braga, 48 minutos.

1-1, Firmino, 72.

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Mike (João Mário, 84), Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, Nélson Lenho, Assis, Patrão, Diogo Cunha (Sandro Lima, 75), Braga, Barry e Luís Pinto (Perdigão, 65).

(Suplentes: António Filipe, Diogo Coelho, Siaka Bamba, André Fontes, João Mário, Perdigão e Sandro Lima).

Treinador: Vítor Oliveira.

Oriental: Mota, Amorim, Hugo Grilo, Diego, João Pedro, Valdo, Tom (Thiago Freitas, 70), Bruno Aguiar (Daniel Almeida, 81), Firmino, Peter e Fernando (Leonel, 58).

(Suplentes: Rafael Veloso, Sérgio Duarte, Leonel, Daniel Almeida, Henrique, Thiago Freitas e Cajú).

Treinador: João Barbosa.

Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Aguiar (19), Diego (81), Valdo (87) e Daniel Almeida (90+3).

Assistência: 2.350 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.