Chaves-Penafiel, 2-1: flavienses somam terceira vitória consecutiva

Equipa da casa aproveitou melhor as ocasiões

O Desportivo de Chaves garantiu este domingo a terceira vitória consecutiva na 2.ª Liga, ao bater por 2-1 o Penafiel, na quarta jornada, num jogo em que os flavienses aproveitaram melhor as situações criadas.

Wagner, na conversão de uma grande penalidade, aos 14 minutos, e Costinha, aos 82, anotaram os golos do triunfo flaviense, tendo os visitantes reduzido aos 84, por Ronaldo.

Ainda cedo no encontro, aos 13 minutos, o defesa Vini carregou Platiny na grande área e o árbitro Fábio Veríssimo assinalou castigo máximo, que Wagner transformou.

Apesar do golo madrugador e da maior posse de bola, a equipa da casa viu o adversário criar mais perigo e foi mesmo o guarda-redes Igor a evitar o empate, aos 24 minutos, a remate de Yuri, com Pires na recarga também a ficar perto de marcar. Aos 36, Gleison com a baliza aberta viu um defesa flaviense desviar para canto.

A partida decresceu de qualidade na segunda metade, com poucas situações de real perigo e as equipas a apostarem num jogo mais direto. Com o avançar dos minutos, o técnico dos visitantes, Miguel Leal, arriscou ao lançar Ronaldo e Márcio na frente, colocando mais 'homens' no último terço do terreno.

O técnico José Mota refrescou o setor intermédio e avançado, com destaque para a estreia absoluta do extremo João Correia, emprestado pelo Vitória de Guimarães e lançado nos últimos 15 minutos, tendo este servido Costinha, aos 82 minutos, para o 2-0, num remate bem colocado de meia distância.

A resposta do Penafiel foi rápida, com Ronaldo a reduzir dois minutos depois após um canto, mas a formação do distrito do Porto não conseguiu importunar novamente as redes de Igor, apesar das investidas.

Jogo disputado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves - Penafiel, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Wagner, grande penalidade, 14 minutos.

2-0, Costinha, 82.

2-1, Ronaldo, 84.

Equipas:

- Desportivo de Chaves: Igor, Viegas, Hugo Basto, Diego Galo, José Gomes, Gamboa, Costinha, João Teixeira (Guzzo, 60), Fatai, Wagner (João Correia, 77) e Platiny (André Luís, 65).

(Suplentes: Ricardo Moura, Jefferson, Guzzo, André Luís, Jean Felipe, João Correia e João Paredes).

Treinador: José Mota.

- Penafiel: Leo, Pedro Lemos, Felipe Macedo, Vini, Inácio Santos (Ronaldo, 60), Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, Ludovic (Jeferson, 88), Gleison (Márcio, 74), Yuri Araújo e Pires.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Paulo Henrique, Leandro, Ronaldo, Jeferson, João Paulo e Márcio).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vini (13), Costinha (54) e Guzzo (85).

Assistência: 2.281 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.