O Sporting de Braga B, que soma duas derrotas e uma vitória...
O Desportivo de Chaves venceu, este domingo, em casa o Sporting de Braga B, por 2-1, e, à terceira jornada da 2.ª Liga, conquistou a primeira vitória, depois dos empates frente a Académico de Viseu e Atlético.
O Sporting de Braga B, que soma duas derrotas e uma vitória, entrou bem e chegou à vantagem por Piqueti, aos sete minutos, mas a equipa da casa respondeu com o golo do empate por Barry, aos 14, na conversão de uma grande penalidade.
Relacionadas
Perto do intervalo, a formação flaviense dispôs de duas oportunidades para desfazer o empate, primeiro por João Mário, que não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Tiago Sá, e depois por Barry, após um cruzamento de Luís Pinto.
Na segunda parte, voltou a entrar melhor o Sporting de Braga B, que criou duas situações de perigo, por Chidi, aos 61 minutos, com um remate perigoso, e por Fábio Martins, aos 62, que falhou por pouco a baliza flaviense, após a marcação de um canto.
O equilíbrio foi uma constante até aos 15 minutos finais, altura em que o Desportivo de Chaves intensificou o seu domínio e materializou esse ascendente em golo, por Luís Pinto (2-1), aos 83 minutos, num lance em que contou ainda com a colaboração do bracarense Elton.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Piqueti, 07 minutos. 1-1, Barry, 14 (grande penalidade). 2-1, Luís Pinto, 83.
Chaves: Paulo Ribeiro, João Goís, Ícaro, Paulo Monteiro, João Vicente, Luciano, Tarcisio, Patrão (João Vieira, 68), Luís Pinto, Barry (Ricardo Chaves, 83) e João Mário (Arnold, 58).
Suplentes: Rafa, Ricardo Chaves, Hugo Santos, Arnold, João Vieira, Miguel Ângelo e Sagna.
Treinador: Norton de Matos.
Sporting de Braga B: Tiago Sá, Oto, Pedro Eira (Elton, 78), Hugo Basto, Núrio (Zé Gomes, 46), Djibril, Nuno Valente, Chidi, Piqueti, Rambé (Fortes, 72) e Fábio Martins.
Suplentes: José Costa, Adgon, Zé Gomes, Gil, Elton, Reko e Fortes.
Treinador: Fernando Pereira. Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Núrio (26), Luciano (41), Barry (53), Oto (57), João Gois (58), Zé Gomes (59) e Fábio Martins (82).
Assistência: Cerca de 1.400 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida