Arsenalistas marcaram logo aos três minutos...
O Desportivo de Chaves empatou este sábado em casa com o Sporting de Braga B 2-2, com todos os golos apontados ainda na primeira parte, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa.
Os minhotos colocaram-se em vantagem por Piqueti (03 minutos) e 'selaram' o resultado por Simão (27), mas, pelo meio, Barry (12) e João Reis (19) anotaram os dois golos do emblema flaviense.
Os 'arsenalistas' entraram melhor e começaram o encontro praticamente a vencer, graças ao golo de Piqueti, aos três minutos, após passe de Joca, aproveitando um erro defensivo da equipa de Trás-os-Montes.
O Desportivo de Chaves respondeu e, aos 12 minutos, Barry restabeleceu a igualdade de cabeça, depois de um cruzamento de Tiago Almeida.
Sete minutos depois, os comandados de Vítor Oliveira colocaram-se em vantagem no marcador, com um bom remate de João Reis.
O Sporting de Braga B estava mais tranquilo e jogava com maior eficácia e, sem surpresa, Simão restabeleceu a igualdade, num lance em que não deu hipóteses ao guardião da equipa da casa.
O regresso dos balneários trouxe um Braga B mais aguerrido e pressionante, com Fortes, aos 49 minutos, a rematar com muito perigo à baliza de António Filipe, mas não conseguiu fazer golo.
Simão, cinco minutos depois, dispôs de uma grande oportunidade para colocar os minhotos em vantagem, mas, com a baliza à mercê, atirou por cima.
O Desportivo de Chaves reagiu à investida do Braga B e equilibrou o jogo, tendo Luís Pinto, aos 58 minutos, com um remate cruzado, e Arnold, pouco depois, desperdiçado boas ocasiões para recolocar o Chaves na frente do marcador.
Jogo realizado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves -- Sp. Braga B, 2-2.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores:
0-1, Piqueti, 3 minutos.
1-1, Barry, 12.
2-1, João Reis, 19.
2-2, Simão, 27.
Equipas:
- Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Miguel Oliveira, Fábio Santos, Stéphane Dassé, Rafael Assis, Luís Silva (Braga, 69'), João Patrão, João Reis (Arnold, 66'), Barry (Sandro Lima, 75') e Luís Pinto.
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Diogo Coelho, Diogo Cunha, Ludovic, Arnold, Braga e Sandro Lima).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Gamboa (Nené, 87'), Didi, Joca, Piqueti (Reko, 66'), Fortes (Onyeka, 72') e Simão.
(Suplentes: José Costa, Loum Ndiaye, José Gomes, Nené, Reko, Lucas e Onyeka).
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrão (87).
Assistência: 1.287 espectadores.
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
No jogo diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais