Record

Chaves-U. Madeira, 0-3: Flavienses voltam a perder 13 jogos depois

MADEIRENSES EM GRANDE ESTILO

Élio marcou um dos golos
Chaves-U. Madeira, 0-3: Flavienses voltam a perder 13 jogos depois

O União da Madeira impôs a primeira derrota ao Desportivo de Chaves esta temporada, ao vencer fora por 3--0, em jogo da nona jornada da II Liga portuguesa. Élio Martins (2 minutos), Rúben Andrade (60') e Calé (75') assinalaram os golos do União da Madeira, que pôs fim a uma série de 13 encontros consecutivos sem perder dos flavienses, que jogaram cerca de 40 minutos em desvantagem numérica.

Depois de uma derrota caseira frente ao Benfica B para o campeonato e da eliminação na Taça de Portugal no terreno do Amora, o União da Madeira apresentou-se em Chaves determinado a regressar às vitórias com um meio-campo forte e maior segurança defensiva. Partindo em ataques bem organizados e rápidos, Élio Martins inaugurou o marcador, logo aos dois minutos, ao isolar-se pela esquerda e rematar colocado cruzado à baliza.

A resposta dos transmontanos não tardou e, dois minutos depois, João Vieira serve Arnold na área, mas atirou ao lado. Aos 31 minutos, o Desportivo de Chaves ficou reduzido a dez unidades, depois expulsão de Paulo Monteiro, por acumulação de amarelos, por alegada simulação de grande penalidade. No reatamento, os madeirenses continuaram a controlar a partida e criaram mais situações de golo, enquanto o Desportivo de Chaves só se aproximou com perigo da baliza nos últimos minutos.

O segundo tento surgiria aos 60 minutos pelos pés de Rúben Andrade, na sequência de um canto. Aos 71 minutos, o União da Madeira ficou também reduzido a dez, após Soares se ter desentendido com Tarcísio e ter visto o segundo amarelo. Calé, quatro minutos depois, isolou-se e fez o terceiro golo do encontro, selando o resultado final, com João Góis (87') e Barry (90'+2 e 90'+4) a terem oportunidades para reduzir.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves

Chaves-U. Madeira, 0-3

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Élio Martins, 2 minutos. 0-2, Rúben Andrade, 60'. 0-3, Calé, 75'

- Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Paulo Monteiro, Miguelito, Bruno Magalhães (Miguel Ângelo, 34'), Patrão, Tarcísio, Luís Pinto (João Mário, 60'), João Vieira (Barry, 61') e Arnold

Suplentes: Stefanovic, Ricardo Chaves, Guzzo, Barry, João Mário, Miguel Ângelo e Sagna

Treinador: Norton de Matos

- União da Madeira: Trigueira, Chico, Vinícius, Roberto, Stephane, Soares, Rúben Andrade (Ayrton, 68'), Élio (Babo, 74'), Calé, Mendy e Kisley (Talles, 66')

Suplentes: Ricardo Campos, Babo, Miguel Fidalgo, Jota, Zarabi, Talles e Ayrton

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Monteiro (14 e 31'), Bruno Magalhães (18'), Soares (25' e 71'), Chico (29'), Kisley (55'), Tarcísio (71'), Barry (79') e Patrão (90'+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paulo Monteiro (31') e Soares (71')

Assistência: 675 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M