Cova da Piedade-Arouca, 3-0: Nortenhos descem ao último lugar

Resultado até podia ter sido mais desnivelado

João Barbosa, treinador do Cova da Piedade
• Foto: Filipe Farinha

O Cova da Piedade recebeu e venceu este sábado o recém-despromovido Arouca, por 3-0, na terceira jornada da 2.ª Liga, em que a equipa da casa foi melhor e podia até ter conseguido um resultado esmagador.

Os três remates certeiros do desafio saíram dos pés dos avançados Onyilo (45+2), Ballack (83) e Thiago Freitas (62), oferecendo assim a segundo triunfo à equipa de Almada e atirando os nortenhos para o último lugar da classificação.

Os arouquenses, que desceram esta temporada ao segundo escalão e apenas somaram um ponto nas duas primeiras jornadas, até foram os primeiros a causar perigo, logo ao minuto três. Depois de uma jogada de bom entrosamento, a bola foi amortecida por Cícero no coração da área, que acertou em cheio no poste.

Ao sentirem o perigo, os comandados de João Barbosa reagiram e voltaram a colocar o equilíbrio dentro das quatro linhas, face às investidas de Evaldo e Dieguinho do lado direito do ataque, mas sem alvejarem a baliza defendida por Bracali.

Com o passar dos minutos, as sucessivas faltas a meio campo e as consequentes paragens quebraram a parte construtiva de ambas as equipas e tiraram alguma emoção ao jogo, com os golos a tardarem a aparecer.

Até que, quando o árbitro Nuno Almeida se preparava para apitar para o intervalo, eis que surgiu o ponta de lança nigeriano Onyilo na cara de Bracali a rematar de primeira e a inaugurar o marcador.

No recomeço dos segundos 45 minutos, o técnico Jorge Costa lançou Yaw Moses, em detrimento de Bruno Alves, para tentar agitar com a defesa contrária, no entanto, foi o Cova da Piedade a estar muito perto de dilatar a vantagem, através de um remate de meia distância do médio Shimabuku.

O Arouca não se encontrava e o conjunto piedense acabou por aproveitar os erros defensivos dos visitantes, aumentando a vantagem, ao minuto 62. O brasileiro Thiago Freitas, sem marcação, deu o melhor seguimento ao belo cruzamento de Hugo Firmino.

Já perto do fim ainda houve tempo para o recém-entrado na partida Ballack fechar as contas para o Cova da Piedade, não dando hipóteses com o guardião Bracali só pela frente.

Jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Cova da Piedade- Arouca, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, 45+2, Onyilo, aos 45+2 minutos.

2-0, Thiago Freitas, 62.

3-0, Ballack, 83.

Equipas:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson, Daniel Almeida, Willyan Rocha, Evaldo, Thiago Freitas, (Sori Mané, 71), Soares, Shimabuku, Dieguinho (Liu, 84), Hugo Firmino e Onyilo (Ballack, 73).

(Suplentes: João Kuspiosz, Sori Mané, Roberto Cunha, Ballack, Rafael Floro, Michael Silva e Liu).

Treinador: João Barbosa.

- Arouca: Rafael Bracali, Jefre Vargas, Nuno Coelho, Hugo Basto, Vitor Costa, André Santos, Aleks Palocevic, Bruno Alves (Yaw Moses, 46), Nuno Valente, Paolino Bertaccini e Cícero.

(Suplentes: Igor Rocha, João Amorim, Benny, Adilio Santos, Yaw Moses, Ericson e Nelsinho).

Treinador: Jorge Costa.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dieguinho (29), Nuno Coelho (38), Paolino Bertaccini (82) e Willyan Rocha (90).

Assistência: 976 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.