Cova da Piedade-Chaves, 1-1: empate em jogo marcado pela chuva

Relvado ficou alagado

O Cova da Piedade e o Desportivo de Chaves empataram 1-1 em partida que inaugurou a 21.ª jornada da 2.ª Liga e ficou marcada pela chuva que alagou o relvado, especialmente no segundo tempo.

Ainda assim, foi nesse período que Hugo Firmino marcou primeiro (77 minutos) para a equipa da casa e Roberto respondeu com o golo da igualdade (87) no esforço final dos 'flavienses' para levarem um ponto de um relvado que foi ficando cada vez mais complicado à medida que os minutos passavam.

Apesar de algumas poças, o 'tapete' do Estádio Municipal José Martins Vieira ainda aguentou bem a primeira parte, período no qual o avançado do Chaves, Roberto, viu João Meira negar-lhe o golo pela primeira vez (25) e não aproveitou um erro do guarda-redes piedense (33), preferindo tentar 'cavar' uma grande penalidade.

A segunda parte foi mais rica em oportunidades e, quando Hugo Firmino cabeceou para as redes (77) um cruzamento de Cristiano Gomes, após bom entendimento do lateral direito com o recém-entrado João Oliveira, já o piedense Alex Freitas tinha obrigado Paulo Vítor a defesa atenta (53) num canto direto.

Mas Roberto não dava tréguas à defensiva da casa e antes de igualar a partida (87), na ressaca de um canto, desmarcado por Wellington Carvalho, já tinha obrigado Facchini a aplicar-se, primeiro ao desmarcar Jonathan Toro (66) na cara do 'guardião' e, depois, num remate de primeira (75), antes de João Meira voltar a tirar-lhe o 'pão da boca' (80).

O Desportivo de Chaves mantém o quinto lugar, agora com 32 pontos, enquanto do Cova da Piedade é 12.º, com 22, numa classificação liderada pela Académica, com 42.

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.

Cova da Piedade-Desportivo de Chaves, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Hugo Firmino, 77 minutos.

1-1, Roberto, 87.

Equipas:

- Cova da Piedade: Adriano Facchini, Cristiano Gomes, Simão Júnior, João Meira, Filipe Maio, Cícero, Cele (Zarabi, 74), Bruno Alves (João Patrão, 51), Hugo Firmino, Alex Freitas (João Oliveira, 74) e João Vieira (Blondell, 88).

(Suplentes: Cléber Santana, João Patrão, Robson, Miguel Rosa, Gonçalo Maria, Zarabi, Balogun, Blondell e João Oliveira).

Treinador: Mário Nunes.

- Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, João Correia, Rocha, Vasco Fernandes, João Reis, Nuno Coelho, João Teixeira (William, 56), Luís Silva, Batxi (Wellington Carvalho, 81), Niltinho (Jonathan Toro, 56) e Roberto.

(Suplentes: Ricardo Moura, Benny, Wellington Carvalho, Rafael Viegas, Jonathan Toro, Kevin Pina, José Gomes, Nicolas e William).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (43) e Zarabi (79).

 Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

 

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.