Cova da Piedade-FC Porto B, 2-2: Empate 'tira' portistas da liderança

Dragões 'marcam passo' em Almada

• Foto: Hugo Monteiro

O Cova da Piedade, empenhado em escapar à perigosa zona da despromoção, impôs este domingo um empate (2-2) ao FC Porto B, em embate da 27ª jornada da 2ª Liga.

Uma igualdade que acabou por refletir com justiça o que se passou no relvado, com o Cova da Piedade a conseguir dar a volta ao marcador no início da segunda parte, por Cleo (25 minutos) e Willyan (58), depois de Santiago Irala (09) ter colocado os dragões em vantagem.

Mas o FC Porto B reagiu bem e garantiu o empate pelo esquerdino Oleg Reabciuk, aos 66 minutos, num lance de bola parada.

Um desfecho que mantém o Cova da Piedade perto da zona da despromoção (33 pontos e o 14.º lugar), depois de somar o quarto jogo sem vencer, enquanto o FC Porto B, com menos um jogo disputado, desceu para o quarto lugar e falhou o regresso à liderança.

Os dragões marcaram bem cedo, logo aos nove minutos, com Paulinho a assistir o avançado paraguaio Santiago Irala, que, já dentro da área e descaído para a esquerda, 'fuzilou' Pedro Alves.

O FC Porto B manteve o controlo de bola e do ritmo de jogo durante os primeiros 20 minutos, com a equipa de Almada a ver jogar, até que, aos 25 minutos, um magnífico cruzamento de Hugo Firmino na direita encontrou o avançado brasileiro Cleo, que desviou de cabeça para o fundo da baliza do portista Diogo Costa.

O golo do empate do Cova da Piedade produziu o efeito de abrir mais o jogo e empurrar o FC Porto B para a ofensiva. Fruto dessa iniciativa, o avançado Hernâni rematou à barra da baliza piedense, aos 29 minutos.

Os dragões continuaram a praticar o melhor futebol até ao intervalo, com o médio ofensivo Paulinho, ex-Portimonense, a realizar a melhor exibição da formação da Invicta.

Mas acabou por ser o Cova da Piedade a criar a melhor oportunidade, aos 41 minutos, com Hugo Firmino, isolado, a tentar passar para Cleo, permitindo o corte Diogo Leite.

Após o intervalo, o FC Porto B voltou a ser mais assertivo no controlo da posse de bola e no domínio do ritmo de jogo, e, aos 52 minutos, Hernâni voltou a acertar nos 'ferros' da baliza do Cova da Piedade, já depois de ter obrigado Pedro Alves a defesa apertada para canto.

Contra a corrente, o Cova da Piedade deu a volta ao marcador, na sequência de um canto apontado por Miguel Rosa, com Willyan ao segundo poste a rematar com êxito, após um primeiro desvio de Evaldo.

Mas os dragões chegaram ao empate aos 66 minutos, igualmente através de um lance de bola parada: Paulinho executou um livre do lado esquerdo do ataque portista, com o moldavo Oleg Reabciuk a marcar de cabeça.

Insatisfeito com o empate, Bruno Ribeiro, técnico do Cova da Piedade, lançou em campo o avançado brasileiro Dieguinho, que rendeu o lateral-direito e compatriota Michael da Silva.

O FC Porto B voltou a acertar na barra, desta feita por Paulinho, aos 74 minutos, na marcação de um livre direto, no último lance de perigo do encontro.

Jogo realizado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Cova da Piedade - FC Porto B: 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Santiago Irala (09 minutos).

1-1, Cleo, 25.

2-1, Willyan, 58.

2-2, Oleg Reabciuk, 66.

Equipas:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Michael Silva (Dieguinho, 69), Willyan Rocha, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson, Miguel Rosa, Hugo Firmino, Aylton Boa Morte (Sori Mané, 46) e Cleo (Kalidou Yero, 87).

(Suplentes: Francesco Anacoura, Sori Mané, Thiago Freitas, Nico, Pedro Carneiro, Kalidou Yero e Dieguinho.

Treinador: Bruno Ribeiro.

- FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira, Oleg Reabciuk, Luizão, João Cardoso (Rui Pires, 82), Paulinho, Hernâni (Madi Queta, 90) e Santiago Irala (Chidera Ezeh, 78).

(Suplentes: Mouhamed Mbaye, Rui Pires, Danúbio Ribeiro,, Romário Baró, Madi Queta, Chidera Ezeh e Pedro Justiniano).

Treinador: António Folha.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Musa Yahaya (37 minutos) e Dieguinho (70).

Assistência: cerca de 550 espetadores.

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas