Cova da Piedade-Leixões, 1-1: Homens do mar chegaram ao empate já em tempo de compensação

Golo de Evandro Brandão foi marcado aos 90'+8

• Foto: Movenotícias

Um golo de Evandro Brandão, aos 90+8 minutos, valeu esta sexta-feira ao Leixões um empate 1-1 no reduto do Cova da Piedade, em encontro da 30.ª jornada da 2.º Liga.

Foi um ponto quase 'caído do céu' para a equipa de Jorge Casquilha, que só se conseguiu acercar da baliza piedense quando os da casa decidiram entregar a iniciativa de jogo, na segunda parte, acabando duramente castigados por um adversário que não construi uma ocasião flagrante de golo até ao último lance.

Ao invés, pelo Cova da Piedade, Hugo Firmino já tinha feito um remate violento à trave (14 minutos) antes de inaugurar com justiça o marcador (23), a finalizar um bom entendimento na direita entre Stanley e Sori Mané, que assistiu o melhor marcador dos grenás para o seu sétimo golo no campeonato.

Porém, além de um remate acrobático de Cele (57 minutos), que passou rente ao poste de Tony, os piedenses também não criaram mais ocasiões de perigo no segundo tempo, parecendo confortáveis a gerir uma vantagem mínima que acabou por se revelar insuficiente.

Já o Leixões, teve muita posse de bola na segunda parte, mas 'pecou' no último passe e rematou pouco para o ascendente que teve nesse período.

O ponto amealhado acabou por ser um mal menor para ambas as equipas, que continuam envolvidas na luta para evitar a despromoção.

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Cova da Piedade-Leixões, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Hugo Firmino, 23 minutos.
1-1, Evandro Brandão, 90+8.

Equipas:

Cova da Piedade: Moreira (Anacoura, 88), Pedro Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo, Sori Mané, Boubakary Diarra, Cele (André Carvalhas, 62), Sami (Rodrigo Martins, 72), Hugo Firmino e Stanley.
Suplentes: Anacoura, Miguel Rosa, Danilo Dias, Ballack, André Carvalhas, Yan Victor e Rodrigo Martins.
Treinador: Miguel Leal.

Leixões: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Matheus Costa, Derick Poloni (André Ceitil, 83), Amine Oudrhiri (Felipe Ribeiro, 66), Zé Paulo, Luís Silva, Erivaldo (Gastón Camara, 72), Evandro Brandão e André Clóvis.
Suplentes: Luís Ribeiro, André Ceitil, Gastón Camara, Anthony Correia, Felipe Ribeiro, Stephane e Roniel.
Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cele (20), André Clóvis (45+2), Erivaldo (54) e Stanley (70).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.