Cova da Piedade-P. Ferreira, 0-3: Pacenses reforçam liderança com triunfo tranquilo

Equipa de Vítor Oliveira aproveitou da melhor forma esta ronda final da primeira volta

• Foto: José Reis / Movephoto 

Uma vitória incontestável no terreno do Cova da Piedade, por 3-0, em jogo da 17ª jornada da 2.ª Liga, permitiu este domingo ao Paços de Ferreira reforçar a liderança da competição.
A equipa de Vítor Oliveira aproveitou da melhor forma esta ronda final da primeira volta, em que os perseguidores Famalicão (2º, com 34 pontos) e Estoril (3º, com 30) se defrontam na segunda-feira, e somou o 13.º triunfo em 17 encontros, graças aos golos de Ayongo (44), Wagner (50) e Pedrinho (60).
A história da vitória podia ter começado a escrever-se logo aos três minutos, quando o lateral Bruno Santos desferiu um excelente remate de fora da área ao poste. Foi o primeiro sinal de um domínio quase absoluto dos pacenses nos primeiros 20 minutos. Por sua vez, o Cova da Piedade não conseguia sair do seu reduto defensivo.
Só perto da meia hora de jogo é que a formação da margem sul acordou, com Hugo Firmino, num remate de longe, e Evaldo, num cabeceamento ao segundo poste, a ameaçarem a baliza do Paços. Porém, foi um esforço fugaz, uma vez que o líder da 2.ª Liga recuperou o ascendente e foi para o intervalo a ganhar, graças ao golo de Ayongo, que tirou proveito de um erro clamoroso de Allef para fazer um chapéu a Moreira.
A segunda parte foi ainda mais evidente na diferença de nível dos dois conjuntos. Aos 50, uma bela jogada do ataque dos castores permitiu a Wagner assinar o 2-0. Dez minutos volvidos, foi a vez de Pedrinho expor mais uma vez a desinspiração do Cova da Piedade, com o remate fraco e inofensivo a ser desviado por Amorin e a conduzir ao 3-0 final.
Sempre sem precisar de acelerar, o Paços geriu à vontade o jogo e até deixou espaço no final para os anfitriões reduzirem a desvantagem, mas nem assim o Cova da Piedade conseguiu mostrar qualquer sinal de eficácia. Com este resultado, a equipa de Almada mantém o 13.º posto.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
Cova da Piedade - Paços de Ferreira, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Ayongo, 44 minutos.
0-2, Wagner, 50.
0-3, Pedrinho, 60.
Equipas:
Cova da Piedade: Moreira, Rodrigo Martins (Danilo Dias, 70), Allef Nunes, Amorin, Evaldo, Cele, Yan Victor, Hugo Firmino, Miguel Rosa, Ballack (Ronaldo, 40) e Sami. 
(Suplentes: Joyce Anacoura, Gonçalo Maria, Ronaldo, Danilo Dias, Yuan Yelong, Liang e Liu).
Treinador adjunto: Marcelo Chegas. 
Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Júnior Pius, Paulo Henrique, Diaby, Christian (Rafael Barbosa, 71), Pedrinho, Wagner (Elves Balde, 65), Fatai (Vasco Rocha, 83) e Ayongo.
(Suplentes: Carlos, Rui Correia, Osei Barnes, Rafael Barbosa, Vasco Rocha, Elves Baldé, Tanque).
Treinador: Vítor Oliveira. 
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).  
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evaldo (72).
Assistência: Cerca de 600 espectadores. 

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.