Cova da Piedade-Sp. Covilhã, 1-0: Cleo decidiu de penálti

Almadenses não ganhavam um jogo desde 30 de setembro

O Cova da Piedade venceu este domingo o Sporting da Covilhã, por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da 2ª Liga, decidido com uma grande penalidade do avançado brasileiro Cleo.

Foi um triunfo muito difícil para o conjunto de Almada, que apenas chegou ao golo aos 81 minutos e, assim, regressou aos sucessos, pois já não vencia para o campeonato desde 30 de setembro, data em que superou o Leixões por 2-0.

O jogo começou com 11 minutos de atraso devido à ausência da equipa da emergência médica, facto que causou alguma perplexidade no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

O Sporting da Covilhã entrou melhor e esteve muito perto de marcar, aos sete minutos, na sequência de uma deficiente intervenção do guarda-redes Pedro Alves, a bola sobrou para o nigeriano Fatai, mas o remate foi travado por Evaldo na linha de golo.

Foi uma supremacia clara da equipa serrana nos primeiros 45 minutos, com mais posse de bola e domínio territorial. O Cova da Piedade pareceu 'atordoado' e não conseguiu criar situações claras de golo.

Rui Sampaio aos 35 minutos, e o avançado chinês Liu, aos 40, tiveram os únicos remates da equipa almadense neste período, o que era muito pouco para quem precisava de somar os três pontos da vitória.

Na segunda parte, Bruno Ribeiro lançou o avançado brasileiro Cleo para a segunda parte, com o ponta de lança a rematar de primeira aos 47 minutos, para grande intervenção do guarda-redes Igor Rodrigues.

O Cova da Piedade modificou e reforçou o seu ataque com as entradas do já citado Cleo, Ballack e Pedro Carneiro, mas o conjunto da Covilhã continuou a ter o controlo dos acontecimentos.

Um cenário que apenas se alterou com o desfazer da igualdade, quando, aos 81, Cleo converteu a grande penalidade, a castigar falta de Joel Vital sobre Ballack, permitindo à equipa situar-se no 16.º lugar.



Jogo realizado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Cova da Piedade-Sporting da Covilhã, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Cleo, 81 minutos, de grande penalidade.

Equipas:

Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson, Willyan, Lima Pereira, Evaldo, Soares, Robson, Rui Sampaio (Cleo, 46), Rafael Floro (Ballack, 59), Hugo Firmino e Yuhao Liu (Pedro Carneiro, 68).

(Suplentes: Francesco Anacoura, Daniel Almeida, Chu Wang, Sori Mane, Pedro Carneiro, Ballack e Cleo).

Treinador: Bruno Ribeiro.

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Joel Vital, Kiko Zarabi, Paulo Henrique (Moses Phiri, 66), Gilberto Silva, Boubakary Diarra (Seidi, 84), Reinildo Mandava, Raúl (Índio, 57), Erivelto e Sodiq Fatai.

(Suplentes: Vítor São Bento, Adul Seidi, Renato Reis, Djikiné, Índio, Moses Phiri e Gerson).

Treinador: José Augusto.

Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erivelto (30 minutos), Willyan (37), Boubakary Diarra (44), Reinildo (67), Ballack (88), Pedro Carneiro (90+3).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.