Cova da Piedade-Varzim, 1-0: Golo de Roberto Cunha deixa permanência mais próxima

Equipa de Almada cada vez mais perto da manutenção

• Foto: Move Notícias

Um golo fortuito do defesa central Roberto Cunha, aos 25 minutos, ditou este domingo a vitória do Cova da Piedade sobre o Varzim, por 1-0, em jogo da 39ª jornada da Segunda Liga. O brasileiro da equipa de Almada teve a fortuna de a bola lhe ter tabelado no pé na sequência de vários ressaltos dentro da área poveira, lance que resultou na quarta derrota sucessiva do Varzim, enquanto o Cova da Piedade somou mais três preciosos pontos na fuga à zona de despromoção.

O conjunto varzinista procurou controlar o ritmo de jogo durante o primeiro quarto de hora e, aos oito minutos, Rui Costa, o melhor marcador dos visitantes (12 golos), rematou com perigo para boa intervenção do guarda-redes adversário Pedro Alves. No lance anterior tinha sido o extremo Dieguinho a colocar à prova os reflexos do 'keeper' poveiro Paulo Vítor.

O Cova da Piedade assumiu então o domínio da partida. O rapidíssimo extremo cabo-verdiano Ballack escapou pela direita e cruzou para o sítio certo, mas tanto Dieguinho como Luís Silva não souberam dar o melhor destino à bola, falhando uma grande oportunidade de golo.

O domínio piedense acentuou-se, com o Varzim a sentir muitas dificuldades para sacudir a pressão do adversário. Após mais uma fuga de Ballack pela direita, o extremo só foi travado em falta por Villagrán. Soares marcou o respetivo livre e Roberto Cunha inaugurou o marcador aos 25 minutos, após um lance muito confuso e que acabou por tabelar no central do Cova da Piedade, na sequência de vários ressaltos de bola.

Na segunda parte, o Varzim manteve o seu sistema tático (4-4-2) e refrescou o meio-campo e o ataque, com as entradas de Daniel Denot, Amimu e Mailó

O Cova da Piedade recuou no terreno e deu o domínio do jogo ao seu opositor, que desperdiçou a sua mais flagrante oportunidade de golo em cima do minuto 90, quando o possante avançado cabo-verdiano Mailó se isolou e rematou fortíssimo contra o guarda-redes Pedro Alves, que saiu muito bem a fazer a mancha.

O sucesso da equipa anfitriã acaba por se aceitar, tendo contado com as fundamentais exibições do guarda-redes Pedro Alves, do médio Luís Silva e dos velozes extremos Dieguinho e Ballack.

Jogo realizado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Cova da Piedade -- Varzim, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Roberto Cunha, 25 minutos.

Equipas:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson, Miguel Ângelo, Roberto Cunha, Evaldo, Soares, Robson (André Carvalhas, 69), Luís Silva, Ballack (Irobiso, 71), Dieguinho (Filipe Godinho, 90+2) e Rui Varela.

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Yi, Bruno Sapo, Siaka Bamba, Filipe Godinho, André Carvalhas e Irobiso).

Treinador: João Barbosa.

- Varzim: Paulo Vítor, Jean Felipe, Delmiro, Nélson Agra, Felipe Villagrán, Estrela (Mailó Cruz, 64), Leonel Olímpio, Nelsinho, Sérgio Organista (Daniel Denot, 46), Cephas Malele (Amimu, 77) e Rui Costa.

(Suplentes: Paulo Cunha, Sandro Cunha, Amimu, Rui Neta, Daniel Denot, Fábio Fonseca e Mailó Cruz).

Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Miguel Libório (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Belmiro (24 minutos), Miguel Ângelo (43), Jean Filipe (61) e André Carvalhas (72).

Assistência: cerca de 1.170 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas