Benfica B derrotado em casa do Cova Piedade

Águias perderam por 2-0 num jogo em que falharam um penálti

O Cova da Piedade venceu este sábado o Benfica B por 2-0, somando o segundo triunfo da época, em partida da quarta jornada da Segunda Liga.

A equipa anfitriã, que marcou por Vitinho (40 minutos) e Diarra (90+5), justificou o triunfo pelo controlo exercido ao longo do encontro, impondo o ritmo em busca do golo na primeira parte e controlando as operações no segundo tempo, frente a um rival desinspirado que raramente conseguiu levar perigo à baliza piedense.

A desvantagem de 1-0 ao intervalo era lisonjeira para as águias, que, além do lance individual de Vitinho, a inaugurar o marcador aos 40 minutos, já haviam visto Diarra acertar no poste (31), assistido pelo extremo brasileiro.

Diarra teve excesso de pontaria na primeira parte mas não errou o alvo já nos descontos (90+5), após correr todo o campo com a bola em lance de contra-ataque, aproveitando a descoordenação defensiva do Benfica B, que, na ânsia de chegar ao empate num pontapé de canto, não acautelou devidamente a resposta do adversário.

As águias, no entanto, ficam a dever a si próprias um desfecho diferente, uma vez que, quase sem fazerem por isso, desperdiçaram uma ocasião soberana em cada metade do encontro: Nuno Santos permitiu a defesa a Tony Batista numa grande penalidade (44) e Pedro Henrique errou um desvio de cabeça (55) com a baliza escancarada.

Desta forma, o Benfica B continua sem vencer fora de casa (duas derrotas em dois jogos), ao passo que o Cova da Piedade tem um registo 100% vitorioso em casa (duas vitórias noutros tantos encontros).

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.

Cova da Piedade - Benfica B, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Vitinho, 40'
2-0, Diarra, 90'+5

Equipas:

- Cova da Piedade: Tony Batista, Celso, Victor Massaia, Allef (Yan Victor, 21), Kakuba, Robson, Diarra, Gustavo Costa (Cele, 66), Vitinho (Sérgio Marakis, 82), Balogun e Edinho.

(Suplentes: Márcio Rosa, Cele, Sérgio Marakis, Gustavo Souza, Sami, Yan Victor e Liu).

Treinador: Jorge Casquilha.

- Benfica B: Svilar, João Ferreira, Pedro Álvaro, Mendes, Frimpong (Gonçalo Ramos, 83), Rafael Brito, Nuno Santos, Tiago Dantas, Úmaro Embaló, Vinícius Jaú (Vukotic, 58) e Pedro Henrique.

(Suplentes: Fábio Dâmaso, Rodrigo Conceição, Pinheiro, Daniel dos Anjos, Vukotic, Gonçalo Ramos e David Zec).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Victor Massaia (13), Frimpong (17), Tony Batista (43) e Celso (73).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.