Daúto Faquirá quer Sporting da Covilhã "perto dos primeiros lugares"

Treinador orientou esta quinta-feira o primeiro treino nos leões da serra

• Foto: Filipe Pinto

Daúto Faquirá, o novo treinador do Sporting da Covilhã, disse esta quinta-feira à agência Lusa que quer o clube "perto dos primeiros lugares" da 2.ª Liga portuguesa de futebol.

Após orientar o seu primeiro treino, o técnico, que esta quinta-feira completa 54 anos, afirmou que o principal objetivo é assegurar a permanência no segundo escalão do futebol nacional e, posteriormente, estabelecer novas metas.

"O objetivo passa por fazer um campeonato tranquilo e fazer o melhor possível em termos de classificação. Primeiro, garantir a manutenção, e, depois, pensar em valorizar jogadores, valorizar a equipa, trazer mais gente ao estádio. Para que isso aconteça, é preciso fazermos bons jogos e trazer a equipa para um patamar perto dos primeiros lugares. Depois da manutenção, vamos estabelecer objetivos de uma forma faseada", realçou Daúto Faquirá à agência Lusa.

O sucessor de Ricardo Soares considera que, nos últimos jogos, os resultados não têm estado "em concordância" com o que os serranos produziram em campo.

"A equipa tem estado bem", analisa, acrescentando: "Vamos tentar manter aquilo de bom que é feito, mas dar um cunho pessoal".

Para já, o treinador luso-moçambicano pretende aprofundar o conhecimento sobre o plantel e considera prematuro falar em eventuais reforços.

"É importante primeiro conhecer os cantos da casa e depois observar se precisamos de reforços", sublinhou Daúto Faquirá.

O novo timoneiro dos leões da serra tem visto os jogos do Sporting da Covilhã, mas quer agora perceber com o que contar por parte de cada jogador, para a partir daí definir o seu modelo de jogo.

"O meu conhecimento obviamente é superficial, carece de um trabalho mais próximo dos jogadores, para conhecer as suas características, personalidade e tirar um melhor proveito deles", frisa Daúto Faquirá, que entende ter pela frente "um desafio aliciante".

Aliar os resultados desportivos a "um bom espetáculo" é a tarefa a que se propõe até ao final da temporada, a duração do vínculo assinado com o emblema serrano.

Com Daúto Faquirá chegaram à Covilhã os adjuntos Paulo Pereira e Mauro Miguel. Da equipa técnica, fazem ainda parte Luciano Vítor, treinador de guarda-redes, e Paulo Gomes, também técnico da equipa B.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0