Estoril-Académico de Viseu, 1-3: viseenses ficam perto de garantir a permanência

Académico ficou quatro pontos acima da 'linha de água', quando restam duas jornadas

• Foto: Nuno André Ferreira

O Académico de Viseu venceu este domingo em casa do Estoril Praia, por 3-1, em jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga, e ficou mais perto de garantir a manutenção no segundo escalão do futebol português.

Os viseenses chegaram à vantagem ao minuto 24, por Nsor, e ampliaram na segunda parte, por Fernando Ferreira (78). O Estoril ainda conseguiu reduzir por Gorré (83), mas Luisinho fez o 3-1 final (90+1).

Com este resultado, o Estoril Praia mantém os 51 pontos e não conseguiu isolar-se no terceiro lugar, que divide com Benfica B e Académica. O Académico de Viseu deu um passo importante rumo à manutenção na II Liga, somando 40 pontos, no 13.º lugar, quatro acima da 'linha de água', quando restam duas jornadas.

O Académico de Viseu, mais necessitado de pontos para assegurar a manutenção, quebrou o marasmo aos 24 minutos. Paná cruzou da direita, Nsor dominou na grande área e fez o 1-0.

Cresceu a equipa de Rui Borges e o 2-0 podia ter chegado nos muitos seguintes. Bruno Loureiro, por duas vezes, e João Mário tiveram o golo os pés, mas Thierry travou as intenções dos avançados.

Se a missão do Estoril Praia em dar a volta ao resultado já não estava a ser fácil, aos 54 minutos ficou mais difícil, devido à expulsão de Dadashov com vermelho direto por agressão a Fernando Ferreira.

O Académico de Viseu já estava por cima e intensificou a pressão, desperdiçando várias ocasiões para ampliar a vantagem, antes de Fernando Ferreira se desmarcar para receber um passe de Luisinho e 'picar' sobre o guarda-redes Thierry, para o 2-0, aos 78.

O Estoril Praia ainda reduziu, por Gorré, aos 83, mas o Estoril corria mais riscos e o Académico, aproveitando o espaço concedido, foi letal. Já depois dos 90, João Mário aproveitou uma perda de bola e proporcionou o 3-1 a Luisinho.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia -- Académico de Viseu, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Nsor, 24 minutos.

0-2, Fernando Ferreira, 78.

1-2, Gorré, 83.

1-3, Luisinho, 90+1.

- Estoril Praia: Thierry, João Góis, Diakhité, Miguel Rodrigues, Toti (Rafael Furlan, 69), João Patrão, Cícero, Gorré, Ibra Koneh (Yan, 57), Roberto (Sandro Lima, 69) e Dadashov.

(Suplentes: Igor, Filipe, Gonçalo, Belima, Sandro Lima, Rafael Furlan e Yan).

Treinador: Bruno Baltazar.

- Académico de Viseu: Janota, Tiago Almeida, Pica, Kevin Medina, Lucas, Bruno Loureiro, Paná, Fernando Ferreira (Latyr Fall, 86), João Mário, Nsor (João Vítor, 90+4) e Luisinho (Barry, 90+2).

(Suplentes: Jonas, Baumer, Barry, Latir Fall, Tomé, João Victor e Gabriel).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pica (40), Miguel Rodrigues (59), Luisinho (82) e João Mário (90+5). Cartão vermelho para Dadashov (54).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.