Estoril empata com o Casa Pia e adia festa da subida

Canarinhos estão cada vez mais perto de celebrar o regresso à elite

• Foto: Pedro Ferreira
Ainda não vai ser nesta jornada que o Estoril vai celebrar a tão ansiada subida de divisão. Esta sexta-feira, na abertura da jornada 30 da Liga SABSEG, os canarinhos empataram a um golo na receção ao Casa Pia e não conseguiram um triunfo que os deixaria a um passo do festejo. Ainda assim, será uma questão de tempo até tal suceder, até porque a turma da Linha, na pior das hipóteses, acabará a jornada com 10 pontos sobre o terceiro, quando faltam disputar quatro jornadas (12 pontos).

Contas feitas, o Estoril chega aos 65 pontos, provisoriamente mais 10 do que o segundo colocado Vizela e 13 para Chaves e Académica, que estão empatados com 52 pontos no terceiro posto.

Frente a um adversário comodamente instalado na parte de cima da tabela, o Estoril ainda esteve em desvantagem, depois do golo de Saviour Goodwin, aos 13 minutos, mas igualou dois minutos depois, por Vidigal.

O jogo foi bastante repartido e interessante na primeira parte e deu sinal de que poderia ter mais golos, depois dos dois verificados no primeiro quarto de hora.

Após os golos, o equilíbrio manteve-se, mas, com o decorrer dos minutos, as oportunidades de golo foram escasseando, com as duas equipas a preferirem não sofrer.

Na fase final da partida, as duas equipas ainda deram alguns sinais de algum inconformismo, mas o empate manteve-se, resultado que não prejudica as ambições de subida dos 'canarinhos', enquanto o Casa Pia segue num tranquilo sétimo lugar.


Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Estoril-Casa Pia, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Saviour Goodwin, 13 minutos.

1-1, Vidigal, 15'.

 

Equipas:

- Estoril: Thiago, Carles Soría, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, João Gamboa (Rosier, 84), Crespo, André Franco (João Mendes, 63), Vidigal, Harramiz (Murilo, 84) e Yakubu Aziz (André Clóvis, 77).

Suplentes: Daniel Figueira, João Diogo, João Mendes, Chiquinho, Murilo, Rosier, Valente, Bruno Lourenço e André Clóvis).

Treinador: Bruno Pinheiro.

- Casa Pia: Ricardo Batista, Sousa (Marvin Martins, 46), Zach, Kelechi, Jefferson, Christian, Vítor Gonçalves, Banjaqui (Vitó, 82), Saviour Goodwin (Poloni, 82), Jota (Diego Medeiros, 73) e Camilo (Malik, 66).

Suplentes: Lucas Paes, Derick Poloni, Diego Medeiros, Vitó, Zolotic, Djoussé, Matheus Dantas, Martins e Malik.

Treinador: Filipe Martins.

 

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Gamboa (41), Zach (47), Camilo (56) e Saviour Goodwin (72).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas