Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Estoril-FC Porto B, 4-0: Sandro Lima e Roberto bisam

Equipa da casa soube ser eficaz e aproveitar os erros adversários.

• Foto: Ricardo Nascimento
O Estoril estreou-se  na 2.ª Liga com uma goleada sobre o FC Porto B, por 4-0, num encontro da primeira jornada em que a equipa da casa soube ser eficaz e aproveitar os erros adversários.

Depois de despromovida ao segundo escalão do futebol português, a estreia na competição do Estoril Praia não podia ter sido melhor, com a equipa, orientada por Luís Freire, o técnico mais jovem em prova, a ter um resultado muito positivo, graças aos golos de Sandro Lima, aos 28 e 45+2 minutos, e de Roberto, aos 52 e 89.

Apesar de ter chegado ao intervalo em desvantagem, a equipa B dos dragões tomou conta da primeira parte como quis, jogando no meio-campo adversário e com as linhas muito subidas, enquanto os 'canarinhos', que apresentaram oito reforços no onze, acabaram por se mostrar bastante eficazes nas poucas vezes que chegaram próximo das redes de Mouhamed Mbaye.

Primeiro, a combinação entre Filipe Soares e Furlan terminou com um passe atrasado para Sandro Lima inaugurar o marcador. 14 minutos depois, Alan Bidi foi displicente ao cometer falta sobre Roberto dentro da grande área, dando nova oportunidade para o avançado brasileiro bisar no encontro.

O segundo tempo trouxe mais equilíbrio e outro 'bis' para mais um jogador do Estoril, o avançado Roberto, que já tinha estado em evidência nos primeiros 45 minutos e soube desenvencilhar-se bem dos centrais. A equipa de Rui Barros continuou a mostrar dificuldades em finalizar e nem as entradas de jogadores ofensivos como Romário Baró, Madi Queta e Moreto Cassamá mudaram o rumo do jogo.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril-FC Porto B: 4-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Sandro Lima, 28 minutos.

2-0, Sandro Lima, 45+2.

3-0, Roberto, 52.

4-0, Roberto, 89.

Equipas:

Estoril: Thierry Graça, João Gois, Diakhité, João Gomes, Rafael Furlan (João Vigário 77), Duarte Valente (Gonçalo Santos, 72), João Patrão, Filipe Soares, Aylton, Sandro Lima (Renat Dadashov, 64) e Roberto.

(Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, João Vigário, Renat Dadashov, Gonçalo Santos, Matheus Liz e Jonata).

Treinador: Luís Freire.

FC Porto B: Mouhamed Mbaye, Musa Yahaya, Pedro Justiniano, Alan Bidi, Oleg, Luizão, Rui Moreira (Madi Queta, 65), Rúben Macedo (Moreto Cassamá, 74), Kelechi, Santiago Irala (Romário Baró, 65) e Rui Costa.

(Suplentes: R. Silva, Rui Pires, Landis, Luís Mata, Romário Baró, Madi Queta e Moreto Cassamá.

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Duarte Valente (31).

Assistência: 1.076 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M