A jogar novamente em casa emprestada, os amadorenses sofreram para ultrapassar uma Oliveirense competente durante quase todo o jogo, mas que cedeu perante a forte pressão final do Estrela.
Os conjuntos revelaram-se bastante perdulários, desperdiçando diversas oportunidades. Foi preciso esperar pelo lance final para Ronald decidir a quinta vitória da equipa que, à condição, sobe ao terceiro lugar da II Liga, com 22 pontos.
O Estrela começou por tomar conta do jogo, mas cedo revelou falta de pontaria: logo aos cinco minutos, Gustavo Henrique atirou por cima da baliza, já dentro da área, e, aos 29, rematou desastradamente ao lado, sozinho à frente da baliza.
A Oliveirense, algo inquieta nos primeiros minutos, libertou-se a partir do quarto de hora. A precisar de pontos para fugir ao fundo da tabela -- é 13.ª, com 11 pontos -, a equipa de Oliveira de Azeméis procurava levar algo positivo de Leiria, e reagiu bem, terminando a primeira parte com mais posse de bola e mais remates.
O Estrela foi perdendo ideias e iniciativa e Sérgio Vieira percebeu que era preciso reagir à letargia, mas ainda viu a Oliveirense estar prestes a marcar, num livre de Zé Pedro, aos 53 minutos, e, depois, num desvio de Volnei num canto, aos 54.
À passagem dos 60 minutos, o treinador dos amadorenses alargou o ataque, com Paulinho e Ronaldo Tavares, que quase marcou um minuto depois, numa atrapalhação entre o guarda-redes Ricardo Ribeiro e Volnei, com o defesa a salvar já com o guardião longe da baliza.
O jogo abriu e surgiram mais oportunidades: Paulinho isolou-se, mas aleijou-se no lance e foi substituído 11 minutos depois de ter entrado, enquanto, do outro lado, Kazu, também recém-entrado na Oliveirense, teve nos pés o golo inaugural.
Frenético, o Estrela da Amadora lançou-se para a frente e Ronaldo Tavares, Ronald, e Aloísio, por duas vezes, erraram o alvo por muito pouco.
Num último fôlego, Ronaldo Tavares fugiu pela esquerda, cruzou, Jean Felipe atirou contra um adversário e Ronald aproveitou a sobra para rematar rasteiro e colocado, fazendo, aos 90+7, o golo que decidiu a vitória para o Estrela da Amadora.
Jogo realizado no Estádio Municipal Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria.
Estrela da Amadora-Oliveirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Ronald, 90+7 minutos.
Equipas:
- Estrela da Amadora: Wagner, Jean Filipe, Omurwa (Feratovic 46), Gaspar, João Reis, Rui Correia (Aloísio, 72), Latyr Fall (Ronaldo Tavares, 61), Guzmán, Gustavo Henrique, Ronald e João Silva (Paulinho, 61, Diogo Salomão, 72).
(Suplentes: Guilherme, Feratovic, Aloísio, Paulinho, Diogo Salomão, Miguel Lopes, Ronaldo Tavares, Shinga e Hevertton).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Maga (Pimenta, 85), Volnei, Rodrigo Borges, Gadelho (Lessinho, 66), Jaiminho, Ibrahima, Serginho (Filipe Alves, 79), Michel Lima, Zé Pedro (Kazu, 66) e Jonata Bastos.
(Suplentes: Nuno Silva, Pimenta, Iago Reis, Filipe Alves, Lessinho, Graça, Marcelo Marques, Zé Leite e Kazu).
Treinador: Gonçalo Pereira.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodrigo Borges (24), Rui Correia (33), Omurwa(39), Latyr Fall (45+2), Jaiminho (90) e Ronald (90+8).
Assistência: 264 espetadores.
Reunião está agendada para 14 de abril
Treinador dos cónegos espera um "jogo difícil" frente ao Feirense
Equipa de Jorge Costa é das mais produtivas da Liga, mas também das mais permeáveis
O azar bateu à porta do extremo
Alegada vítima de Gonzalo Montiel é uma modelo, que diz ter sido abusada pelo jogador em 2019
Clube ucraniano considera-se lesado por suspensão "ilegal" de contratos de jogadores e treinadores
Capitão da seleção belga teceu comentários após a vitória frente à Alemanha, onde marcou um golo e assistiu por duas vezes
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres