Mais 'oleado' e a vencer por 3-0, o Estrela da Amadora limitou-se a controlar as operações até ao final. O Penafiel poderia ter feito o tento de honra, aos 73 e 88 minutos, mas Bruno Brígido defendeu remate de Edi Semedo primeiro e de Filipe Fortes, depois.
Os golos dos futebolistas Ronaldo Tavares, João Miguel, na própria baliza, e Gustavo Henrique deram este domingo a vitória ao Estrela da Amadora, por 3-0, na receção ao Penafiel, em jogo da 17.ª jornada da Liga Sabseg.
No dia em que comemorou o 91º aniversário, o Estrela da Amadora capitalizou o empate deste sábado do Académico de Viseu frente ao Nacional (1-1) e isolou-se no terceiro lugar da Liga Sabseg, com 30 pontos, ficando a 10 do líder Moreirense e a quatro do Farense, segundo, que hoje perdeu no terreno do Tondela (1-0).
Depois de um período inicial em que as equipas se estudaram mutuamente, Ronaldo Tavares, aos 12 minutos, colocou o Estrela da Amadora a vencer, respondendo de cabeça a uma solicitação depois de um pontapé de canto cobrado por Jean Felipe.
O Penafiel parecia manietado, quando se colocava em zona de remate para a baliza do Estrela da Amadora fazia-o sem critério e foi com naturalidade que a formação orientada por Sérgio Vieira chegou ao 2-0, com o golo na própria baliza de João Miguel, aos 40 minutos, depois de um primeiro remate de Regis, defendido para frente pelo guarda-redes Filipe Ferreira, acabando a bola por lhe bater no jogador penafidelense e atravessar a linha de baliza.
Na segunda parte, apesar de o treinador Filipe Rocha ter feito entrar Lucas para o lugar de Leandro Teixeira, o Penafiel não melhorou e, aos 54 minutos, Gustavo Henrique, fez o 3-0, assistência de Jean Filipe, na direita.
Mais 'oleado' e a vencer por 3-0, o Estrela da Amadora limitou-se a controlar as operações até ao final. O Penafiel poderia ter feito o tento de honra, aos 73 e 88 minutos, mas Bruno Brígido defendeu remate de Edi Semedo primeiro e de Filipe Fortes, depois.
Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.
Estrela da Amadora -- Penafiel, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
1-0, Ronaldo Tavares, 12 minutos.
2-0, João Miguel, 40 (na própria baliza).
3-0, Gustavo Henrique, 54.
Equipas:
- Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Miguel Lopes, Gaspar, Rui Correia, Jean Felipe, Aloísio (Guzmán, 85), Mário Balbúrdia (Vitó, 74), João Reis, Régis (Ronald Pereira, 60), Gustavo Henrique (Paulinho, 60) e Ronaldo Tavares (João Silva, 74).
(Suplentes: António Filipe, Feratovic, Paulinho, João Silva, Diogo Salomão, Vitó, Hevertton, Guzmán e Ronald Pereira).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Penafiel: Filipe Ferreira, Rúben Freitas (Fábio Fortes, 58), Leandro Teixeira (Lucas, 46), João Miguel, Simão (Afonso Figueiredo, 58), Vasco Braga, Diogo Batista (Mica, 58), João Oliveira (Reko, 77), Robinho, Edi Semedo e Roberto.
(Suplentes: Macedo, Lucas, Bruno Pereira, Reko, Afonso Figueiredo, Mica e Fábio Fortes).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Aloísio (39), Robinho (56) e Vasco Braga (64).
Assistência: cerca de 1.591 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam