Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Estrela da Amadora-Vilafranquense, 0-1: Nené garante regresso às vitórias da equipa ribatejana

Ambas as equipas contabilizam 34 pontos, os mesmos do FC Porto B, que entra em campo na segunda-feira

Uma cabeçada de Nené permitiu este domingo ao Vilafranquense vencer fora o Estrela da Amadora (1-0), em jogo da 28.ª jornada da Liga Sabseg, interrompendo uma série de quatro jogos sem vencer.

Tal como o Vilafranquense, que não vencia há mais de mês e meio, o Estrela da Amadora também procurava regressar aos triunfos, que não celebra há três jogos.

Nesse sentido, não surpreendeu que os dois clubes tenham abordado o desafio dispostos a poucos riscos, com o Estrela da Amadora a deter maior iniciativa, mas com dificuldades em criar situações de perigo, perante a bem organizada defensiva do Vilafranquense.

A equipa da casa apenas conseguiu criar perigo aos 27 minutos por Diogo Salomão, que ganhou espaço na área contrária para rematar, mas ao lado.

O conjunto visitante conseguiu afastar a pressão a partir da meia hora e não demorou a chegar ao golo, aos 36 minutos, após uma jogada bem desenhada pela direita, de onde Edu Machado cruzou de forma precisa para o cabeceamento de Nené.

Motivado com o golo conseguido, o Vilafranquense voltou a estar perto de marcar aos 42 minutos por Fati e foi continuando a conduzir o jogo de forma inteligente no segundo tempo, tendo inclusivamente estado perto de ampliar a vantagem em várias ocasiões, apesar de a superioridade territorial pertencer ao Estrela da Amadora.

Com a equipa da casa a revelar falta de poder de fogo, o Vilafranquense causou incómodo nas várias situações em que conseguiu ultrapassar o seu meio-campo, com destaque numa dupla ocasião protagonizada por Nené, que, no entanto, perdeu os dois duelos com o guarda-redes Hidalgo aos 63.

Perto do final, Belkheir proporcionou nova boa intervenção a Hidalgo e, num último esforço, o Estrela da Amadora forçou pelo empate, mas Adriano Facchini negou o golo a Paulinho sobre os 90 e segurou um triunfo de vital importância para o Vilafranquense, que ascendeu ao 11.º lugar, partilhado com o Estrela da Amadora.

Ambas as equipas contabilizam 34 pontos, os mesmos do FC Porto B, que entra em campo na segunda-feira e poderá isolar-se nesse posto.

Jogo no Estádio José Gomes, na Amadora.

Estrela da Amadora-Vilafranquense, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Nené, 36 minutos.

Equipas:

- Estrela da Amadora: Nuno Hidalgo, Xavi Fernandes (Ricardo Schutte, 78), André Duarte, Anthony Correia, Afonso Figueiredo, Mamadou Traoré (Michel Camargos, 78), Maestro (Miguel Rosa, 68), Diogo Pinto, Diogo Salomão, Madson Souza (Paulinho, 54) e Leandro Tipote.

(Suplentes: Diogo Santos, Paulinho, Aloísio Souza, Edu Duarte, Chapi Romano, Ricardo Schutte, Afonso Pinto, Michel Camargos e Miguel Rosa.

Treinador: Ricardo Chéu.

-Vilafranquense: Adriano Facchini, Mutombo, Marcos Valente, Gabriel Pereira, Edu Machado, Léo Cordeiro (Filipe Melo, 90+4), Nuno Rodrigues (André Ceitil, 73), Léo Bahia, Ença Fati (Bernardo, 73), Wagner Borges (Menaour Belkheir, 68) e Nené.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Filipe Melo, André Ceitil, Bernardo, Balla Sangaré, Prince Mendy, Menaour Belkheir, Lumeka e Mike Moura.

Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Léo Cordeiro (23), Mamadou Traoré (29), Madson Souza (48), Menaour Belkheir (79), Adriano Facchini (82), Miguel Rosa (83) e André Duarte (90+5).

Assistência: 1.376 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas