Fafe-AC Viseu, 1-3: Equipa da casa afunda-se na classificação

Formação anfitriã mantém-se no penúltimo lugar

Sandro Lima fez o segundo do Académico
• Foto: Nuno André Ferreira

Golos de Rui Miguel, Sandro Lima e Zé Paulo deram este domingo a vitória ao Académico de Viseu em casa do Fafe (3-1), na 39ª jornada da 2.ª Liga, complicando ainda mais as contas da formação anfitriã.

Por outro lado, o Viseu afastou-se dos últimos lugares, ocupando agora um lugar mais tranquilo na tabela classificativa (15.º), ainda sem garantir a manutenção da prova. Já o Fafe mantém-se no penúltimo lugar.

As duas equipas vinham de vitórias - o Fafe tinha vencido o Vizela, por 1-0, fora de casa, enquanto o Viseu tinha ganho ao Portimonense em casa (1-0) -- e, por isso, esperava-se uma partida muito equilibrada entre duas formações a precisar urgentemente de pontos.

O Académico de Viseu entrou melhor e, aos 16 minutos, conseguiu colocar-se na frente do marcador, com um golo de Rui Miguel. Após um livre apontado por Carlos Eduardo, o médio da formação do Viseu só teve que encostar para dentro da baliza de Ricardo Fernandes.

A partir daí, o Fafe iniciou um processo de crescimento dentro do relvado, reagindo da melhor forma à desvantagem.

Aos 27 minutos, Digas esteve muito perto do empate, quando, num frente a frente com o guarda-redes do Académico de Viseu, cabeceou por cima da baliza.

A formação da casa manteve a tendência e, até ao intervalo, foi protagonista de vários lances de perigo que podiam ter terminado em golo, não fosse a falta de eficácia na finalização.

À meia hora de jogo, Samu rematou forte à baliza de Rodolfo, obrigando o guardião a uma defesa para canto.

No segundo tempo, o Académico de Viseu aproveitou a ineficácia ofensiva da equipa da casa e aumentou a vantagem com um golo de Sandro Lima, aos 75.

Os minutos finais acabaram por ser emocionantes, uma vez que o Fafe conseguiu reduzir, aos 88, por intermédio de Evandro Brandão, deixando o Académico de Viseu nervoso, a tentar evitar o empate.

E já em tempo de descontos, no terceiro minuto de compensações, os visitantes fizeram o golo que garantiu a vitória, desta feita por Zé Paulo.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Fafe.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Rui Miguel, 19 minutos.

0-2, Sandro Lima, 75.

1-2, Evandro Brandão, 88.

1-3, Zé Paulo, 90+3.

Equipas:

Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Dmytro Lytvyn, Agostinho Carvalho, Jota, Geraldo, Samu (Landinho, 77), Sarkic (Leandro Borges, 57), Digas (Joãozinho, 65), Allan Júnior e Evandro Brandão.

(Suplentes: Marçal, André, Joãozinho, Landinho, Materazzi, Sergiy Syzyi e Leandro Borges).

Treinador: Manuel Monteiro.

Académico de Viseu: Rodolfo, Carlos Eduardo, Tiago Gonçalves, Bruno Miguel, Stéphane, Capela, Paná, Rui Miguel (Zé Paulo, 69), Tiago Borges (Moses, 81), Luisinho (Bruno Loureiro, 67) e Sandro Lima.

(Suplentes: Elísio, Joel, Bura, Bruno Loureiro, Moses, Zé Paulo e Zé Pedro).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dmytro Lytvyn (24), Luisinho (34), Rui Miguel (40), Agostinho Carvalho (45) e Vasco Cruz (61).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas