Fafe-Académica, 1-2: Briosa volta a ganhar fora e ganha novo alento

João Real e Tozé Marreco marcam golos da vitória

• Foto: Bruno Teixeira Pires

João Real e Tozé Marreco apontaram os golos que deram a vitória da Académica no terreno do Fafe (2-1), em jogo relativo à 10.ª jornada da 2.ª Liga.

A formação de Coimbra, que viu os seus golos anotados aos 21 e 35 minutos, garantiu assim a segunda vitória fora de casa, enquanto o Fafe, que ainda reduziu aos 40, por intermédio de Jota, continua sem conseguir contabilizar triunfos a jogar no seu terreno.

Numa partida em que a formação da Briosa foi quase sempre superior ao Fafe, o golo dos visitantes não tardou em surgir, por intermédio de João Real.

Após um livre batido de longe por Nii Plange, Marçal conseguiu defender a bola com os punhos. Kaká insistiu no lance, deixando ficar a bola para João Real, que não desperdiçou a oportunidade e fez o primeiro golo.

Em vantagem, a equipa comandada por Costinha manteve a pressão e o segundo golo acabou por acontecer aos 35 minutos, através de Tozé Marreco.

Kaká desmarcou Ernest nas costas da defesa fafense, que assistiu Tozé Marreco. O avançado apenas teve que encostar para dentro da baliza de Marçal.

Depois de alguma insistência, o Fafe, que sentiu grandes dificuldades em criar perigo na área da Académica, reduziu a desvantagem com um golo de Jota, que, com um remate potente de fora da área, não deu qualquer hipótese de defesa a Ricardo Ribeiro.

No segundo tempo, o Fafe entrou mais organizado e a exercer mais pressão, equilibrando o jogo e criando mais dificuldades à equipa de Coimbra.

Mas a Académica, mais cautelosa, organizou-se na defesa do resultado e o marcador manteve-se intacto no segundo tempo.

Jogo disputado no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

Fafe - Académica, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, João Real, 21 minutos.

0-2, Tozé Marreco, 35.

1-2, Jota, 40.

Equipas:

Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Materazzi, Carvalho, Jota (Leandro Borges, 42'), André, Landinho (André Mesquita, 85'), João Carneiro, Evandro, Pedro Pereira (João Pedro, 67') e Allan.

(Suplentes: Fred, João Nogueira, João Pedro, Xavi, Marco André, Leandro Borges e André Mesquita).

Treinador: Agostinho Bento.

Académica: Ricardo Ribeiro, Nuno Santos, Diogo Coelho, João Real, Nii Plange, Fernando Alexandre, Kaká, Marinho (Makonda, 79'), Ernest, Pedro Nuno (Nuno Piloto, 68') e Tozé Marreco (Rui Miguel, 88')

(Suplentes: Zé Costa, Makonda, Rui Miguel, Traquina, Ki, Nuno Piloto e Yuri).

Treinador: Costinha.

Árbitro: João Bento (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jota (31), Carvalho (51), Nuno Piloto (75) e Nuno Santos (82).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.