Fafe-Olhanense, 1-2: Algarvios vencem mas continuam na última posição

Paulão marcou pelos visitantes mas lesionou-se e acabou no hospital

• Foto: Ricardo Nascimento
O Olhanense, último classificado da 2.ª Liga, venceu este sábado o Fafe, por 2-0, num encontro da 26.ª jornada que ficou ainda marcado pelo regresso dos fafenses a casa.

Um golo de Paulão, ainda no primeiro tempo, deu três importantes pontos à equipa algarvia, que luta pela manutenção, tendo no início da semana mudado de treinador.

O lanterna-vermelha, que até então não havia incomodado o guarda-redes Ricardo Fernandes, acabou por marcar a diferença na eficácia.

Na primeira vez que chegou à baliza adversária com perigo, o Olhanense não desperdiçou a oportunidade. Após um livre batido em arco para a área por H´Maidat, Paulão apareceu nas costas dos defesas e, de cabeça, fez o golo.

Na sequência desse lance, o autor do golo lesionou-se, tendo sido, posteriormente, transportado para o hospital onde esteve a fazer exames, não se sabendo ainda a gravidade da lesão.

O Fafe, que vinha de duas vitórias consecutivas, conseguiu mostrar, ainda antes do intervalo, a vontade de reagir à desvantagem, no entanto, sempre sem acertar na baliza.

Aos 36 minutos, Landinho, assistido por Allan, atirou a bola com estrondo ao poste esquerdo, ameaçando o empate.

A segunda parte começou da pior forma para a equipa da casa, que, logo aos 55 minutos, ficou a jogar com menos um, após expulsão de André, complicando ainda mais a tarefa de recuperar da desvantagem.

Os algarvios, por outro lado, aproveitaram da melhor forma a vantagem numérica e limitaram-se a controlar o resultado, com alguma facilidade.

Em cima do apito final, o Olhanense confirmou a vitória, marcando ainda mais um golo, desta feita por intermédio de Jorman.

O Fafe lutou até ao último minuto e, já nos descontos, Sarkic reduziu, deixando o adversário algo nervoso. Mas no minuto seguinte o árbitro deu por terminado o encontro, confirmando a conquista dos três pontos pelos algarvios, que se mantêm no último lugar com 14 pontos.

Jogo no Estádio Municipal de Fafe.

Fafe - Olhanense, 1-2.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Paulão, 21 minutos.

0-2, Jorman, 89'.

1-2, Sarkic, 90+2'.

Equipas:

- Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Lytvyn, Materazzi, Reinildo (Sarkic, 70'), André, Landinho, Samu, Digas (Pedro Pereira, 81'), Evandro Brandão e Allan.

(Suplentes: Marçal, Silvestre, Sarkic, Pedro Pereira, Edmund Hottor, Leandro Borges e Carvalho).

Treinador: Tonau.

- Olhanense: Skowron, Coubronne, Paulão (Gerevini, 25'), Tiago Duque, Kiki, Sori, Cissé, H´Maidat (Aldair, 81'), Gonzalez (João Oliveira, 66'), Galassi e Jorman.

(Suplentes: Rodolfo, Aldair, Doudou Mangni, João Oliveira, Oliver, Gerevini e Nabil Jaadi).

Treinador: Bruno Saraiva.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André (28' e 55'), Galassi (44'), Evandro (69'), Allan (74'), Gerevini (84') e Materazzi (87'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para André (55').

Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas