O Santa Clara é o novo líder da 2.ª Liga. Com a vitória sobre o Fafe, por 2-0, os açorianos ascenderam ao primeiro lugar do campeonato, relegando então o Portimonense para a segunda posição. A equipa de Daniel Ramos regista 5 vitórias em outros tantos jogos, 8 golos marcados e somente dois sofridos. Com o Fafe, os golos foram marcados por Diogo Santos e Clemente.
O encontro iniciou-se com bastante ritmo e com algum equilíbrio, ainda assim, com o Santa Clara a conseguir chegar com maior perigo à baliza adversária.
Com apenas 15 minutos de jogo, a formação comandada por Daniel Ramos chegou ao primeiro golo. Na marcação de um livre, Igor atirou a bola para o interior da área do Fafe, onde estava Diogo Santos, que, mais alto que todos, cabeceou para dentro da baliza de Marçal.
Depois disso, o Fafe tentou reagir, procurando repor a igualdade, embora, quase sempre, sem perigo.
No segundo tempo, a equipa dos Açores manteve o ritmo e, aos 54 minutos, voltou a marcar, desta feita por intermédio de Clemente. Após um erro de Ferrinho, do lado esquerdo, João Dias ganhou a bola e cruzou para a área para a cabeça de Clemente, que, sem oposição, atirou para dentro da baliza fafense.
Até ao final, o Fafe fez tudo para conseguir reduzir, mas sem grande sucesso, sofrendo assim a primeira derrota na prova.
Jogo disputado no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.
Fafe - Santa Clara, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Diogo Ramos, 15 minutos.
0-2, Clemente, 54.
- Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Materazzi, Dmytro (João Nogueira, 69), João Pedro (Leandro Borges, 39), André, Landinho (Pedro Pereira, 56), Silvestre, Evandro, Allan Júnior e Ferrinho.
(Suplentes: Fred, João Nogueira, Marquinhos, João Pedro, Pedro Pereira, Leandro Borges e Carneiro).
Treinador: Agostinho Bento.
- Santa Clara: Serginho, João Dias, Massaia, Accioly, Igor, Diogo Santos, Pacheco, Berny Burke, Batatinha (Diogo Ribeiro, 75), Saldanha (Telmo, 84), Clemente (João Reis, 77).
(Suplentes: Pedro Soares, Telmo, Diogo Coelho, João Reis, Rui Silva, Diogo Ribeiro e Al-Gadi).
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: Carlos Cabral (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Telmo (89) e Diogo Ramos (90+1).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.