Famalicão-Benfica B, 0-0: Equipas anulam-se em jogo de eficácia zero

Águias jogaram com 10 durante mais de 50 minutos

• Foto: Simão Freitas

Famalicão e Benfica B empataram esta quarta-feira a zero, em jogo da 15.ª jornada da II Liga, em que os lisboetas jogaram com 10 durante mais de 50 minutos e marcado pela ineficácia dos locais.

O jogo pautou-se pelo equilíbrio sobretudo na primeira parte e até à expulsão de um jogador benfiquista, quando aos 56 minutos, Gilson viu cartão vermelho direto depois de uma entrada dura sobre o guardião Victor Braga.

Antes, as oportunidades foram repartidas com o Famalicão a atacar preferencialmente pelo lado direito muito graças à velocidade quer de Joel, que chegou a rematar mas ao lado aos nove minutos, quer de Feliz, que esteve sempre irrequieto no ataque dos nortenhos.

Aos 17 minutos, Dálcio cruzou para Heri que rematou ao lado, e três minutos depois, aos 20, Perre respondeu com aquela que foi a principal oportunidade de perigo da primeira parte e também o maior desperdício do encontro, pois, isolado, o médio famalicense atirou ao lado.

Até ao intervalo Gilson, aproveitando a desatenção dos centrais da casa, ainda tentou (24 minutos), seguindo-se um remate de Medeiros com recarga de Feliz (30) que também saiu ao lado.

Na segunda parte, com o Benfica B já reduzido a 10 jogadores por expulsão de Gilson, notou-se o ascendente e maior pressão do conjunto orientado por Nandinho, enquanto Hélder Cristóvão praticamente só viu a sua equipa defender e aproveitar bem a falta de pontaria do ataque minhoto que protagonizou muitos remates mas sempre sem consequências, nem a obrigar grandes defesas.

Depois de tentativas de Medeiros (60 minutos) e Correia (77), Vítor Lima, após combinação com Carlão e Feliz, podia ter feito golo mas o remate saiu ao lado exatamente como aconteceu aos 80 com um remate de Carlão.

Já nos descontos, aos 90+4, André Ferreira evitou, com uma defesa apertada, mas segura que coroou uma exibição muito conseguida, o golo na sequência de um cabeceamento de Carlão.

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão - Benfica B, 0-0.

Equipas:

- Famalicão: Victor Braga, Joel, Vilaça, Nuno Diogo, Nera, Vitor Lima, André Perre, Diogo Cunha (Carlão, 55), Feliz (Patrick, 81), Medeiros e Correia (Chico, 85).

(Suplentes: Gabriel, Ângelo Meneses, Quichini, Fred, Patrick, Carlão e Chico).

Treinador: Nandinho.

- Benfica B: André Ferreira, Alan Benítez, Ferro, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, Gilson Costa, Dálcio, Heri (Romário, 71), Diogo Gonçalves (Luquinhas, 90+3) e Luka (Escoval, 57).

(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Romário, Pedro Amaral, João Escoval, Pipo e Luquinhos).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Joel (41), Diogo Cunha, (49), Correia (52), Vilaça (60), Pêpê (60), Perre (71) e Romário (84). Cartão vermelho direto para Gilson (36)

Assistência: Cerca de 2.250 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.