Famalicão-FC Porto B, 1-3: Dragões vencem e fogem à zona de despromoção

Famalicenses somam a segunda derrota consecutiva

• Foto: Simão Freitas

O FC Porto B venceu esta quarta-feira por 3-1 em Famalicão, num jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga, marcado por erros defensivos dos minhotos, que, assim, foram ultrapassados na tabela pelos dragões.

Kayembe, aos 22 minutos, André Pereira, aos 33', e Fede Varela, aos 52', marcaram para o FC Porto B e Kisley, aos 81', ainda reduziu, mas sem conseguir evitar que o Famalicão, que entrou para esta jornada em 12.º lugar, caísse para 15.º.

Já a formação azul e branca, seguia na 15.ª posição e conseguiu subir para o 13.º posto, fugindo cada vez mais dos lugares de despromoção.

Antes do primeiro golo, a iniciativa do jogo esteve do lado do Famalicão, com Tozé Marreco, aos 12 minutos, a atirar por cima da barra, após passe de Jorge Miguel, e, aos 19, com Mendes a rematar forte para defesa do guardião mexicano dos portistas.

Aos 21 minutos, o árbitro Tiago Martins assinalou penálti a castigar falta de Vilaça sobre Galeno e, num primeiro momento, Victor Braga ainda salvou a situação, ao defender o remate de Kayembe, só que, à segunda, na recarga, o belga não desperdiçou.

Gevaro, com um bom remate que encontrou Gudiño pelo caminho, tentou o empate, mas, no lance seguinte, uma hesitação inexplicável dos centrais famalicenses deu aos dragões o segundo golo, apontado por André Pereira, aos 33 minutos, num remate sem grande convicção.

A equipa orientada por Folha aproveitou dois erros para se colocar em vantagem e ganhou a moral necessária para se manter por cima.

Nandinho ainda testou a entrada de Chico, trocando de sistema tático e colocando dois avançados na frente, mas o primeiro efeito conseguido com a troca foi o enfraquecimento do miolo minhoto, culminando no terceiro golo dos visitantes, assinado por Fede Varela, aos 52 minutos.

Kisley ainda reduziu, aos 81 minutos, aproveitando um passe perfeito de Daniel, mas o conjunto local já não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva.

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão

Famalicão - FC Porto B, 1-3

Ao intervalo: 0-2

Marcadores:

0-1, Kayembe, 22'

0-2, André Pereira, 33'

0-3, Fede Varela, 52'

1-3, Kisley, 81'

Equipas:

Famalicão: Victor Braga, Daniel, Quichini, Vilaça, Jorge Miguel, Vítor Lima (Chico, 46'), Mércio, Perre, Gevaro (Kisley, 46'), Tozé Marreco e Mendes (Feliz, 59')

Suplentes: Gabriel, Nuno Diogo, Fred, Diogo Cunha, Feliz, Chico e Kisley

Treinador: Nandinho

FC Porto B: Gudiño, Fernando Fonseca, Chidozie, Verdasca, Inácio, Govea (Rui Moreira, 46'), Fede Varela (Graça, 75'), Francisco Ramos, Kayembe, André Pereira (Areias, 65') e Galeno

Suplentes: Mbaye, Ismael, Areias, Graça, Rui Moreira, Rúben Macedo e Bruno Costa

Treinador: António Folha

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Victor Braga (33'), Jorge Miguel (45'), Mércio (55'), Inácio (63'), Vilaça (68'), Graça (77'), Areias (79'), Daniel (86') e Chidozie (90'+1)

Assistência: 2.738 espetadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.