Famalicão-Oliveirense, 2-0: Leandro Souza resolve jogo em dez minutos

Famalicenses somam quinta vitória nos últimos seis jogos

Souza bisou diante da Oliveirense e já leva 12 golos na 2ªLiga.
• Foto: Manuel Araújo

O Famalicão somou esta quarta-feira o seu sexto jogo sem perder, ao vencer em casa por 2-0 a cada vez mais última Oliveirense, em partida a contar para a 30.ª jornada da 2ª Liga. Com este resultado, o Famalicão, que, com dois golos de Leandro Souza (48 e 59 minutos), somou a quinta vitória nos últimos seis encontros, cimenta a sua posição na metade superior da tabela, enquanto o lanterna-vermelha da prova, que não vence há cinco jornadas, agudiza a sua posição.

A equipa orientada por Daniel Ramos começou com maior veia ofensiva com Medeiros, aos 11 minutos, a assustar o guardião visitante João Pinto, mas sem razão aparente entregou o jogo à Oliveirense que dominou até aos últimos dez minutos do primeiro tempo.

Mário Mendonça podia ter dado a vantagem ao conjunto de João Bastos aos 20 minutos, mas Emanuel chegou a tempo. Oito minutos depois, aos 28', teve de ser Daniel a salvar em cima da linha de golo após um cabeceamento muito forte e colocado de Ansumane.

O Famalicão só respondeu com um remate ao poste de Vítor Lima, aos 41 minutos, mas reapareceu na segunda parte para tomar as rédeas dos acontecimentos: em pouco mais de dez minutos Leandro Souza fez dois golos.

O primeiro surgiu, aos 48', com o brasileiro a receber a bola de Luiz Alberto. O segundo, aos 59', surgiu após um cruzamento de Daniel.

Até a final do encontro o Famalicão geriu a vantagem e aproveitou o facto da Oliveirense, sobretudo nas alas, se mostrar incapaz de inverter o filme de jogo.

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Leandro Souza, 48 minutos.

2-0, Leandro Souza, 59.

Famalicão: Emanuel, Daniel, João Pedro, Luiz Alberto, Vítor Vinha, Vítor Lima, Mércio (Eder Diego, 46), Mauro (Diogo Santos, 64), Medeiros (Amessan, 90), Feliz e Leandro Souza.

(Suplentes: Chastre, Joel, Silvério, Diogo Santos, Eder Diego, Amessan e Correia).

Treinador: Daniel Ramos.

Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro, Sérgio, Luís (Stephane Madeira, 65), Kaká (Rafa, 75), Godinho (Marocas, 60), Brou, Guimarães, Leleco, Mário Mendonça e Ansumane.

(Suplentes: Raphael Mello, Serginho, Marocas, Babo, Stephane Madeira, Oliveira e Rafa).

Treinador: João Bastos.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brou (21), Luiz Alberto (38), Mauro (48).

Assistência: 1.750 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas