Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Famalicão-Penafiel, 2-0: Bis de Walterson deu vitória

Foi a grande estrela da partida

• Foto: Simão Filho
Um 'bis' do reforço brasileiro Walterson deu este domingo a vitória ao Famalicão na receção ao Penafiel, em jogo da segunda jornada da II Liga.

Walterson fez o primeiro golo aos nove minutos após passe de Feliz, que podia ter chegado ao segundo golo com um remate muito forte que perto do poste, aos 27.

Após este lance, o Penafiel criou os primeiros lances de perigo, primeiro por Vasco Braga, com Defendi a sacudir com os punhos (39 minutos), seguindo-se um cabeceamento de Pires que o guardião também defendeu (43 minutos) e um remate muito forte de Ludovic que saiu por cima (45+3).

Na segunda parte, Walterson e Feliz quase decalcaram o lance que na primeira parte deu o primeiro golo e um novo bom passe do extremo dos famalicenses para o brasileiro deu o 2-0, aos 50 minutos.

O Penafiel também copiou o comportamento da primeira metade e só ganhou profundidade de jogo ao ver a desvantagem dilatar-se. Aos 60 minutos, os penafidelenses chegaram mesmo a gritar golo, mas o remate de Luís Pedro foi cortado no limite por Ricardo.

João Paulo atirou ao poste aos 63 minutos e um livre de João Paulo foi defendido pelo guardião da casa.

A partida terminou com o Penafiel a jogar mais de uma dezena de minutos com dez jogadores por lesão de Hélio Cruz, quando estavam esgotadas as substituições, e com uma tentativa dos famalicenses: Anderson rematou forte, mas Ludovic defendeu (89).

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão - Penafiel, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Walterson, 09 minutos.

2-0, Walterson, 50

Equipas:

- Famalicão: Defendi, Joel, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Hocko, Filipe Oliveira (Capela, 66), Walterson (Mendes, 78), Willian (Anderson, 61), Feliz e Fabrício.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Koffi, Ângelo, Capela, Mendes, Fabinho e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

- Penafiel: José Costa, Luís Dias (Hélio Cruz, 55), João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins (Fernandinho, 55), Romeu Ribeiro, Tiago (Cristian, 61), Ludovic, Vasco Braga, Yuri Araújo e Pires.

(Suplentes: Tiago, Leandro, Hélio Cruz, Caetano, Fernandinho, Vini e Cristian).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hocko (10), Tiago (28), Feliz (45+1), José Costa (71).

Assistência: 1.714 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M