Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Famalicão-V. Guimarães B, 1-1: Dérbi minhoto com poucas oportunidades de golo

Estupiñán marcou pelos vitorianos e pouco depois Willian empatou

Famalicão e Vitória de Guimarães B empataram este sábado a um golo, em jogo da 30.ª jornada da 2ª Liga, em que foram poucas as oportunidades para marcar.

Os vitorianos, que não perdem há dez jornadas, marcaram primeiro por Óscar Estupiñán (22 minutos), mas pouco depois (aos 33) Willian empatou o dérbi minhoto que no arranque, teve falta de intensidade com as duas equipas encaixadas uma na outra.

Com um cabeceamento por cima de José Pedro, aos 16 minutos, após livre cobrado por Feliz, o primeiro conjunto a criar perigo foi o Famalicão que com este resultado fecha um ciclo de três vitórias consecutivas em casa.

No jogo acabou por ser o Vitória de Guimarães o primeiro a chegar ao golo, por intermédio de Óscar Estupiñán, que aproveitou da melhor forma uma má reposição de bola por parte de Gabriel (22 minutos).

A equipa famalicense respondeu bem e aos 33 minutos Willian fez o empate, completando uma jogada muito bem desenhada a meio-campo e dando a melhor sequência a um bom passe de Fabinho.

Na segunda parte, período com um pouco mais de ritmo, com ligeira superioridade para o conjunto da casa, os vimaranenses respondiam com jogadas de contra-ataque, Willian voltou a tentar o golo, com um remate cruzado de fora da área que saiu por cima (53 minutos).

Do lado oposto, coube novamente a Óscar Estupiñán tentar o golo, com um remate forte, que Gabriel defendeu já em dificuldades (57).

A melhor oportunidade na parte final pertenceu ao conjunto da casa, com Anderson a cabecear aos 65 minutos, após cruzamento de Jorge Miguel, mas o guarda-redes vimaranense estava atento e esticou-se para a defesa da tarde, mantendo o empate até final.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão - Vitória de Guimarães B, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Óscar Estupiñán, 22 minutos.

1-1, Willian, 33 minutos.

Equipas:

Famalicão: Gabriel, Joel, José Pedro, João Faria, Jorge Miguel, Fabinho, Hocko, Willian (Fred, 77), Feliz, Mendes (Anderson, 60) e Vasco Santos (Fernandinho, 86).

(Suplentes: Leonardo, Daniel, Fernandinho, Fred, Diogo Cunha, Jefferson e Anderson).

Treinador: Vasco Seabra.

Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, João Correia, Dénis Duarte, Marcos Valente, David Luís, Al Musrati, Phete, Artur Abreu (Rui Gomes, 83), Castro (Rúben Oliveira, 63), Óscar Estupiñán (Pedro Raul, 74) e Hashim Domingo.

(Suplentes: André, Pedro Raul, Ricardo Carvalho, Rúben Oliveira, Maga, Bance Biró e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos

Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Phete (89) e Anderson (90+4).

Assistência: 1.242 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M