Famalicão-Varzim, 0-1: João Carneiro garante 1.ª vitória fora

Más condições climatéricas dificultaram jogo

Simão Freitas
Simão Freitas • Foto: Varzim

Com um golo de João Carneiro, o Varzim conquistou este  em casa do Famalicão a primeira vitória fora, num encontro, da 24.ª jornada da 2.ª Liga, em que os locais desperdiçaram uma grande penalidade.

Num jogo muito condicionado pelas condições climatéricas - quer a chuva, quer vento fortes - e pelo estado do terreno, o Varzim foi eficaz e marcou o único golo da partida aos 41 minutos, num canto direto batido por João Carneiro.

O Famalicão, que não vence há três jogos, teve muitas oportunidades, mas não conseguiu concretizar, muito por culpa da 'muralha' defensiva que Capucho montou quando os poveiros passaram a estar em vantagem no marcador.

Ainda na primeira parte, os minhotos queixaram-se de duas grandes penalidades não assinaladas. Primeiro por falta de Sandro sobre Leandro (10 minutos) e, depois, com Daniel a cair em disputa com Raul (45).

Na segunda parte, aos 57 minutos, o juiz portuense acabou por assinalar penalti, a castigar falta de João Carneiro sobre Feliz, mas Vítor Lima não aproveitou a oportunidade, permitindo a defesa de Pedro Soares.

Daniel Ramos apostou tudo e até colocou o avançado Mendes a fazer todo o corredor direito, por troca com o defesa Daniel.

Diogo Santos também recuou no terreno com a saída de um central (Luiz Alberto), mas o Famalicão, apesar de muito mais agressivo do que o adversário, não conseguiu ultrapassar um Varzim ansioso, mas atento.

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.


Ao intervalo: 0-1.

Marcador: 0-1, João Carneiro, 41 minutos.

Famalicão: Murta, Daniel (Mendes, 62), Luiz Alberto (Chico, 70), João Pedro, Jorge Miguel, Diogo Santos, Vítor Lima, Mércio, Feliz (Ibraima, 81), Correia e Leandro Souza.

(Suplentes: Chastre, Silvério, Mauro, Ibraima, Chico, Medeiros e Mendes).

Treinador: Daniel Ramos.

Varzim: Pedro Soares, Adilson, Sandro, Nelson Agra, Raul, Pedro Sá, Sérgio Organista (Pedro Santos, 73), João Carneiro (Rui Coentrão, 89), Nelsinho, Stanley e Diego Mourão (Hernâni, 56).

(Suplentes: Kadú, Rodrigo Dantas, Pedro Santos, Hernâni e Rui Coentrão).

Treinador: Nuno Capucho

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Organista (70), João Pedro (73), Jorge Miguel (77) e João Carneiro (79).

Assistência: 1.917 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.