O Famalicão venceu este domingo o Varzim por 3-1, em jogo da sexta jornada da Segunda Liga, no qual esteve em desvantagem. Nelsinho inaugurou o marcador aos 17 minutos, mas Poulson (39'), Feliz (52') e William (82') deram a volta ao marcador e conseguiram manter o Famalicão invicto em casa no que diz respeito ao campeonato, enquanto o Varzim continua sem vencer fora.
O Varzim começou melhor e mais focado na baliza adversária, justificando o golo marcado aos 17 minutos, por intermédio de Nelsinho, que completou uma jogada de contra-ataque aproveitando muito bem um passe bem executado de Rui Coentrão.
Antes, só Polson tinha atirado fraco para defesa de Paulo Vítor (5') e Diogo Ramos, com um remate ao lado, também ameaçou a baliza famalicense (10').
Aos 32 minutos, Mendes mostrou, com a velocidade que o caracteriza, que queria inverter o rumo dos acontecimentos e a jogada quase culminou em golo, mas o guardião poveiro estava atento.
Nessa fase, mais por sorte do que por estar a convencer, o Famalicão acabou mesmo por conseguir o empate, com Poulson a rematar depois de William ter atirado ao poste (39').
Antes do intervalo, Coentrão, inconformado, tentou voltar à vantagem, mas desperdiçou uma oportunidade de ouro: com a baliza escancarada e sozinho na lateral, atirou por cima (41').
Na segunda parte de um jogo com muito ritmo e que foi ganhando intensidade à medida que o tempo foi passando, o Famalicão surgiu objetivo e, depois de um tiro de Poulson ao lado, Feliz recuperou a bola no meio-campo e fez o 2-1 com um remate de fora da área (52').
O Varzim tentou reagir e empurrou a equipa orientada por Dito para a linha de defesa, mas, apesar da pressão exercida sobre o adversário, o conjunto às ordens de João Eusébio estava sem pontaria.
O emblema minhoto não se deixou ficar constrangido e recuado durante muito tempo e mostrou que queria arriscar um resultado mais confortável.
Aos 73 minutos, Jorge Miguel atirou ao lado e, aos 82', William conseguiu o 3-1 a cabecear após cruzamento de Feliz na direita.
Antes do apito final, Ângelo foi expulso, quando estavam decorridos três minutos dos descontos, não se percebendo exatamente o motivo, mas a ordem de saída foi dada depois de o defesa famalicense ter demorado a sair do relvado para receber assistência e depois de uma troca de palavras com o árbitro.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão-Varzim, 3-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
0-1, Nelsinho, 17'
1-1, Poulson, 39'
2-1, Feliz, 52'
3-1, William, 82'
Equipas:
-
Famalicão: Leonardo, Daniel (Ângelo, 46), Zé Pedro, João Faria, Jorge Miguel, Fred, Hocko, William, Mendes (Zé Lucas, 70), Feliz e Poulson (Rui Costa, 76).
(
Suplentes: Gabril, Ângelo, Zé Lucas, Michael Thuíque, Diogo Cunha, Anderson e Rui Costa).
Treinador: Dito.
-
Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe, Tiago Valente, Kaká, Milhazes (Ronan, 56), Pintassilgo (Malele, 70), Leonel Olímpio (Romeu, 76), Nelson Agra, Rui Coentrão, Nelsinho e Diogo Ramos.
(
Suplentes: Paulo Cunha, Sandro, Romeu, Ilsoo, Ronan, Malele e Mário Sérgio).
Treinador: João Eusébio.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Feliz (55), Kaká (69), Tiago Valente (80), Hocko (89), Ângelo (90+3), Nelson Agra (90+5) e Romeu (90+5). Cartão vermelho direto para Ângelo (90+3).
Assistência: 2.911 espetadores.