Famalicão-Vizela, 2-0: Equipa da casa mantém um pé no 'playoff' de permanência

Visitantes incapazes de descolar dos últimos lugares da tabela

Mércio marcou o segundo golo do conjunto da casa
• Foto: Simão Freitas

O Famalicão venceu este domingo, por 2-0, o Vizela, em jogo entre 'aflitos' da 39.ª jornada da 2.ª Liga, ficando em posição de disputar o 'playoff' de manutenção, enquanto os vizelenses estão cada vez mais em dificuldades.

Os golos de Carlão, aos 7 minutos, e Mércio, aos 73, deram ao Famalicão uma vitória importante na luta pela manutenção perante um adversário direto.

Com este resultado, o emblema famalicense mantém-se nos lugares de 'play off', na 17.ª posição, estando a dois pontos do primeiro classificado acima da 'linha de água', o Cova da Piedade. Já a formação orientada por Carlos Cunha não consegue sair da zona de aflição, sendo atualmente 19.º.

O Famalicão entrou muito bem no jogo e, aos 7 minutos, chegou ao golo, com Carlão a completar um cruzamento de Vítor Lima.

Os famalicenses jogavam de forma coesa e, na zona de ataque, apostavam na agressividade. Aos 15 minutos, Carlão podia ter 'bisado', após cruzamento de Gevaro, mas Elízio salvou mesmo na linha da baliza. Aos 22, Diogo Cunha também tentou, mas a bola saiu ao lado.

O Vizela, ainda mais aflito, não criava perigo, mas a equipa de Vila Nova de Famalicão foi perdendo o domínio inicial, permitindo aos visitantes aproximações à baliza de Gabriel.

Luís Ferraz rematou forte, na sequência de um livre, mas o guardião da casa estava atento (36') e Kukula atirou por cima (38').

Após o intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, com o Vizela a 'encostar' o conjunto orientado por Dito à sua área, mas faltou pragmatismo aos vizelenses, que tentavam o empate, mas viram Mércio, com um remate colocado à entrada da área, fazer o segundo golo dos locais (73').

Até ao final do jogo, nota para uma bola ao poste enviada por Kisley (80') e para um 'disparo' por cima apontado por João Vieira (82').

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Famalicão: Gabriel, Daniel, Vilaça, Nuno Diogo, Joel, Fred, Vítor Lima, Diogo Cunha (Mércio, 59'), Mendes (Gevaro, 13'), Feliz (Kisley, 74') e Carlão
Suplentes não utilizados: Victor Braga, Ângelo, Jorge Miguele Chico
Treinador: Dito

Vizela: Pedro Albergaria, João Pedro, João Cunha, João Sousa (Panin, 56'), Elízio, Luís Ferraz, Tiago Ronaldo (Alex Porto, 74'), Helinho, Felipe Augusto, Kukula (Pince, 56') e João Vieira
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro, Miguel Oliveira, Kouao e Tiago Martins
Treinador: Carlos Cunha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Carlão (7') e Mércio (73') 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (10'), Gevaro (42'), Felipe Augusto (64'), Vítor Lima (64') e Fred (90'+3)
Assistência: 3.185 espectadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Aziz: o goleador das Taças

Avançado do Rio Ave aproveitou a rotação do plantel na Allianz Cup e na Taça de Portugal para afinar a pontaria à baliza adversária

Notícias

Notícias Mais Vistas