Farense-Benfica B, 0-3: Bis de Gonçalo Ramos na vitória frente aos algarvios

Rodrigo Conceição fechou resultado aos 84'

O Benfica B quebrou este domingo um jejum de mais de dois meses, ao vencer no terreno do líder Farense por expressivos 3-0, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga marcado pelo bis de Gonçalo Ramos.

O jogador algarvio, internacional sub-19 e filho de um ex-jogador do Farense, marcou logo no primeiro minuto e repetiu o feito aos 23, numa exibição eficaz dos encarnados, que aumentaram a diferença já nos minutos finais, por Rodrigo Conceição, aos 84.

Enquanto o Farense fica com a liderança da prova em risco - o Nacional, segundo classificado, com menos dois pontos, joga hoje em Viseu -, o Benfica B, que não vencia há seis jogos, desde 26 de outubro de 2019, na receção ao Nacional (1-0), ocupa provisoriamente o 13.º lugar (18 pontos).

Ainda com muitos espectadores a escolherem o seu lugar, o Benfica B adiantou-se no marcador com 44 segundos no cronómetro, num lance em que a defesa algarvia não afastou o perigo, Gonçalo Ramos rematou e a bola ainda desviou em Luís Rocha, traindo o guarda-redes Hugo Marques.

O Farense tentou responder e Cássio cabeceou à barra da baliza encarnada, aos 20 minutos, antes de o Benfica B voltar a marcar, numa jogada delineada por Daniel dos Anjos e concluída por Gonçalo Ramos, aos 23.

Os algarvios tiveram um período longo de domínio na partida, empurrando o adversário para a sua área, mas mostrou-se ineficaz, desperdiçando uma 'mão cheia' de oportunidades de golo.

O guarda-redes Svilar evidenciou-se na defesa da sua baliza, com três excelentes defesas a remates de Ryan Gauld (33 e 52) e Rafael Vieira (37), enquanto Fabrício Simões também atirou à barra, de calcanhar (53).

Face a um ascendente que não teve efeitos concretos, o Farense foi perdendo ritmo e motivação e, nos minutos finais, acabou por surgir o terceiro tento dos encarnados, por Rodrigo Conceição (84).

Jogo realizado no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Benfica B, 0-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Gonçalo Ramos, 01 minuto.

0-2, Gonçalo Ramos, 23 minutos.

0-3, Rodrigo Conceição, 84.

Equipas:

Farense: Hugo Marques, Bandarra, Luís Rocha, Cássio (André Vieira, 80), Rafael Vieira (David Sualehe, 46), Filipe Melo, Ryan Gauld, Mayambela, Fábio Nunes, Irobiso (Alvarinho, 46) e Fabrício Simões.

(Suplentes: Daniel Fernandes, Tavinho, André Vieira, Bura, Pedro Simões, David Sualehe e Alvarinho).

Treinador: Sérgio Vieira.

Benfica B: Svilar, Ebuehi, Kalaica, Morato (Pedro Álvaro, 72), Nuno Tavares, Rafael Brito, Csoboth (Rodrigo Conceição, 73), Nuno Santos, Tiago Dantas (Vukotic, 88), Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Diogo Garrido, Rodrigo Conceição, Godfried Frimpong, Luís Pinheiro, Vukotic, Diogo Mendes e Pedro Álvaro).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Rocha (42), Fabrício Simões (45+2), Nuno Santos (45+2), Svilar (49) e Rafael Brito (63).

Assistência: Cerca de 4.000 espectadores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0